Discover this podcast and so much more

Podcasts are free to enjoy without a subscription. We also offer ebooks, audiobooks, and so much more for just $11.99/month.

DM #65 – Biblioteca Secreta – Com Frater Pelicano (@livrosdeocultismo)

DM #65 – Biblioteca Secreta – Com Frater Pelicano (@livrosdeocultismo)

FromDiário Mágicko


DM #65 – Biblioteca Secreta – Com Frater Pelicano (@livrosdeocultismo)

FromDiário Mágicko

ratings:
Length:
98 minutes
Released:
Feb 14, 2024
Format:
Podcast episode

Description

Ai sim!



Ao pensarmos sobre ocultismo é inevitável imaginar uma biblioteca recheada de tomos que guardam os mais diversos segredos. Todos nós, em algum momento de nossa caminhada, já conjecturamos sobre os grimórios mais misteriosos que existem por aí - livros que detém o poder de mudar a história da humanidade e de quem os possuir.



Esse estereótipo está impresso no nosso inconsciente coletivo e talvez seja um dos fatores que nos movimente em busca dos segredos do universo.



Mas, na prática, a sabedoria oculta advém de muito trabalho interno, e as pérolas que a literatura pode nos legar depende de algumas chaves de interpretação que não são tão facilmente acessíveis.



Em verdade, quando mergulhamos no mundo literário de ocultismo e espiritualidade, podemos nos sentir perdidos em meio a tantos temas disponíveis, títulos que se repetem, autores que se contradizem e a briga de egos defendendo sua legitimidade e sabedoria última. O resultado desse cenário são estudantes cada vez confusos, seguindo tradições que lhes prometem realizações e poder fácil.



Mas, existem algumas pessoas que nos auxiliam a organizar nossas perspectivas e enxergar o cenário com maior lucidez e pragmatismo. No caso de nosso convidado, alguém que já teve contato muitas obras, sistemas e pessoas, e eventualmente apresenta para o público parte de sua biblioteca e pérolas de sua sabedoria.



Já pensou num índice bibliográfico essencial para o conhecimento iniciático? Então pegue uma caneta para anotar as dicas!



-



Próximas Lives (Páginas Abertas):



Páginas Abertas #32 - 01/03 às 20:00 [Encantados & Elementais: uma abordagem Animista]Páginas Abertas #33 - 05/04 às 20:00 [Objetos de Poder & Armas Mágicas]



-



Envie seu relato!



? WhatsApp: (31)975375123? contato@DiarioMagicko.com.br



?️ CONTA TUDO!



-



Nos Apoie!



apoia.se/diariomagicko



Redes Sociais:



https://www.instagram.com/diariomagickohttps://www.facebook.com/DiarioMagickohttps://www.youtube.com/@DiarioMagicko







Links do Convidado:



Instagram: @livrosdeocultismoLivro dos Rituais: livrosdeocultismo.my.canva.site/livrodosrituais
Released:
Feb 14, 2024
Format:
Podcast episode

Titles in the series (100)

O Diário Mágicko é um grimório aberto ao mundo, onde contamos as histórias e desvelamos os registros por trás delas. De pessoas reais para pessoas reais!