Discover millions of ebooks, audiobooks, and so much more with a free trial

Only $11.99/month after trial. Cancel anytime.

Fotossíntese Artificial: Capturar e armazenar a energia da luz solar para produzir combustível solar
Armazenamento De Energia Do Volante: Aumentar ou diminuir a velocidade, para adicionar ou extrair energia
Turbina Eólica Aerotransportada: Uma turbina no ar sem torre
Ebook series26 titles

Tecnologias Emergentes Em Energia [Portuguese]

Rating: 0 out of 5 stars

()

About this series

O que é edifício de energia zero


Um edifício de energia zero (ZEB), também conhecido como edifício Net Zero Energy (NZE) ou edifício Zero Net Energy (ZNE) , é um edifício com consumo líquido zero de energia. Isto significa que a quantidade total de energia utilizada pelo edifício numa base anual é igual à quantidade de energia renovável criada no local ou em outras definições por fontes de energia renováveis ​​fora do local, utilizando tecnologias como bombas de calor, janelas de alta eficiência e isolamento , e painéis solares. Outros nomes para este tipo de edifício incluem Energia Líquida Zero Durante suas vidas, essas estruturas devem ser capazes de liberar para a atmosfera uma quantidade de gases de efeito estufa menor, em média, do que estruturas comparáveis ​​não ZNE. Há momentos em que emitem gases de efeito estufa e utilizam fontes não renováveis ​​de energia, mas também há momentos em que diminuem o uso de energia e a geração de gases de efeito estufa em outros lugares na mesma proporção. A busca por edifícios de energia zero é motivada não apenas pelo desejo de ter uma influência menos negativa no meio ambiente, mas também pelo desejo de economizar dinheiro. A viabilidade financeira dos edifícios de energia zero é assegurada pela disponibilidade de benefícios fiscais e economia nos gastos com energia. A iniciativa praticamente Zero Energy Building (nZEB) é uma ideia semelhante que foi aceita e executada pela União Européia e outras nações cooperantes. O objetivo da iniciativa é fazer com que todos os edifícios recém-construídos na área cumpram os critérios nZEB até o ano de 2020.


Como você se beneficiará


(I) Insights e validações sobre os seguintes tópicos:


Capítulo 1: Edifício com energia zero


Capítulo 2: Energia renovável


Capítulo 3: Energia solar


Capítulo 4: BedZED


Capítulo 5: Aquecimento solar de água


Capítulo 6: Impacto ambiental da geração de eletricidade


Capítulo 7: Sustentável energia


Capítulo 8: Casa de baixo consumo de energia


Capítulo 9: Edifício com mais energia


Capítulo 10: Casa passiva


Capítulo 11 : Arquitetura sustentável


Capítulo 12: Microgeração


Capítulo 13: Calor renovável


Capítulo 14: Eficiência energética na habitação britânica


Capítulo 15 : Ar condicionado solar


Capítulo 16: Energia solar


Capítulo 17: BrightBuilt Barn


Capítulo 18: Retrofit verde


Capítulo 19: Creative Energy Homes


Capítulo 20: Habitação sem carbono


Ch apter 21: Edifício com aquecimento zero


(II) Respondendo às principais perguntas do público sobre edifícios com energia zero.


(III) Exemplos do mundo real para o uso de edifícios com energia zero em muitos campos.


(IV) 17 apêndices para explicar, resumidamente, 266 tecnologias emergentes em cada setor para ter uma compreensão completa de 360 ​​graus das tecnologias de construção de energia zero.


Quem este livro É para


Profissionais, estudantes de graduação e pós-graduação, entusiastas, hobistas e aqueles que querem ir além do conhecimento ou informação básica para qualquer tipo de construção de energia zero.

LanguagePortuguês
Release dateNov 8, 2022
Fotossíntese Artificial: Capturar e armazenar a energia da luz solar para produzir combustível solar
Armazenamento De Energia Do Volante: Aumentar ou diminuir a velocidade, para adicionar ou extrair energia
Turbina Eólica Aerotransportada: Uma turbina no ar sem torre

Titles in the series (26)

  • Turbina Eólica Aerotransportada: Uma turbina no ar sem torre

    1

    Turbina Eólica Aerotransportada: Uma turbina no ar sem torre
    Turbina Eólica Aerotransportada: Uma turbina no ar sem torre

    O que é uma turbina eólica aerotransportada Uma turbina eólica aerotransportada é um conceito de projeto para uma turbina eólica com um rotor que é sustentado no ar sem uma torre. Isso permite que a turbina eólica aproveite a maior velocidade do vento e a persistência em altitudes mais altas, evitando também os custos de construção da torre e a necessidade de anéis coletores ou mecanismos de guinada. Existem duas localizações possíveis para um gerador elétrico: no solo ou no ar. A capacidade de pendurar e manter turbinas com segurança a centenas de metros do solo em ventos fortes e tempestades é um dos desafios enfrentados. Outros desafios incluem transmitir a eletricidade que foi coletada e/ou criada de volta à terra e interferir na aviação. Como você se beneficiará (I) Insights e validações sobre os seguintes tópicos: Capítulo 1: Turbina eólica no ar Capítulo 2: Aeronave Capítulo 3: Aeronave sem motor Capítulo 4: Aerostato Capítulo 5: Balão (aeronáutica) Capítulo 6: Turbina eólica Savonius Capítulo 7: Dirigível híbrido Capítulo 8: Lista de recursos energéticos Capítulo 9: Allsopp Helikite Capítulo 10: Energia eólica no ar Capítulo 11: Turbinas eólicas não convencionais Capítulo 12: Balão amarrado Capítulo 13: Sistema de radar aerostático amarrado Capítulo 14: Laddermill Capítulo 15: Tipos de pipa Capítulo 16: Kytoon Capítulo 17: Voo sem motor Capítulo 18: Makani (empresa) Capítulo 19: Aerostat (desambiguação) Capítulo 20: Força de pipa com vento cruzado Capítulo 21: Força de pipa (II ) Respondendo às principais perguntas do público sobre turbinas eólicas aerotransportadas. (III) Exemplos do mundo real para o uso de turbinas eólicas aerotransportadas em muitos campos. (IV) 17 apêndices para explicar, resumidamente, 266 tecnologias emergentes em cada setor para ter uma compreensão completa de 360 ​​graus das tecnologias de turbinas eólicas aerotransportadas. Para quem este livro é destinado Profissionais, estudantes de graduação e pós-graduação, entusiastas, hobistas e aqueles que desejam ir além do conhecimento ou informação básica para qualquer tipo de turbina eólica aerotransportada.

  • Fotossíntese Artificial: Capturar e armazenar a energia da luz solar para produzir combustível solar

    3

    Fotossíntese Artificial: Capturar e armazenar a energia da luz solar para produzir combustível solar
    Fotossíntese Artificial: Capturar e armazenar a energia da luz solar para produzir combustível solar

    O que é fotossíntese artificial A fotossíntese sintética é um processo químico que replica o processo natural da fotossíntese, transformando luz solar, água e dióxido de carbono em carboidratos e oxigênio. Este processo também é conhecido como fotossíntese artificial. O processo de capturar e armazenar a energia da luz solar nas ligações químicas de um combustível é geralmente referido como "fotossíntese artificial", e a palavra é geralmente usada de forma intercambiável com a frase. A separação fotocatalítica da água, muitas vezes conhecida como fotossíntese artificial, é o processo de conversão de água em hidrogênio e oxigênio pelo uso da luz. Outra abordagem que foi pesquisada para duplicar o processo natural de fixação de carbono é chamada de redução de dióxido de carbono impulsionada pela luz. Como você se beneficiará (I ) Insights e validações sobre os seguintes tópicos: Capítulo 1: Fotossíntese artificial Capítulo 2: Hidrogênio Capítulo 3: Fotohidrogênio Capítulo 4: Célula fotoeletroquímica Capítulo 5: Divisão da água Capítulo 6: Fotocatálise Capítulo 7: Hidrogenase Capítulo 8: Química solar Capítulo 9: Metabolismo microbiano Capítulo 10: Produção de hidrogênio Capítulo 11: Biohidrogênio Capítulo 12: Evolução do oxigênio Capítulo 13: Dioxigênio em reações biológicas Capítulo 14: Biocélula a combustível enzimática Capítulo 15: Daniel G. Nocera Capítulo 16: Divisão fotocatalítica da água Capítulo 17: Craig L. Hill Capítulo 18: Combustível solar Capítulo 19: Fotogeoquímica Capítulo 20: Catálise de oxidação da água Capítulo 21: Bion ic Leaf (II) Respondendo às principais perguntas do público sobre fotossíntese artificial. (III) Exemplos do mundo real para o uso de fotossíntese artificial em muitos campos. (IV) 17 apêndices para explicar, resumidamente, 266 tecnologias emergentes em cada setor para ter uma compreensão completa de 360 ​​graus das tecnologias da fotossíntese artificial. Para quem é este livro Profissionais, estudantes de graduação e pós-graduação, entusiastas, hobistas e aqueles que desejam ir além do conhecimento básico ou da informação para qualquer tipo de fotossíntese artificial.

  • Armazenamento De Energia Do Volante: Aumentar ou diminuir a velocidade, para adicionar ou extrair energia

    8

    Armazenamento De Energia Do Volante: Aumentar ou diminuir a velocidade, para adicionar ou extrair energia
    Armazenamento De Energia Do Volante: Aumentar ou diminuir a velocidade, para adicionar ou extrair energia

    O que é armazenamento de energia do volante O sistema de armazenamento de energia do volante (FES) funciona mantendo a energia no sistema como energia rotacional enquanto aumenta simultaneamente a velocidade de um rotor ( o volante) a uma taxa extremamente alta. Quando a energia é removida do sistema, a velocidade de rotação do volante diminui como resultado direto da teoria da conservação de energia. Por outro lado, quando a energia é adicionada ao sistema, a velocidade de rotação do volante aumenta como resultado direto do princípio de conservação de energia. Como você se beneficiará (I) Insights e validações sobre os seguintes tópicos: Capítulo 1: Armazenamento de energia do volante Capítulo 2: Armazenamento de energia Capítulo 3 : Armazenamento de energia magnética supercondutora Capítulo 4: Giroscópio Capítulo 5: Motor elétrico Capítulo 6: Volante Capítulo 7: Regenerativo frenagem Capítulo 8: Rolamento magnético Capítulo 9: Motor elétrico CC sem escova Capítulo 10: Motor CC Capítulo 11: Motor -generator Capítulo 12: Rotações por minuto Capítulo 13: Armazenamento de energia da rede Capítulo 14: Microturbina Capítulo 15: Controle giroscópio de momento Capítulo 16: Retardador (engenharia mecânica) Capítulo 17: Momento de Londres Capítulo 18: Transmissão de veículo híbrido Capítulo 19: Sistema de recuperação de energia cinética Capítulo 20 : Controle de atitude Capítulo 21: Sistema de energia de armazenamento do volante (II) Respondendo às principais perguntas do público sobre armazenamento de energia do volante. (III) Exemplos do mundo real para o uso do armazenamento de energia do volante em muitos campos. (IV) 17 apêndices para explicar, resumidamente, 266 tecnologias emergentes em cada setor para ter uma compreensão completa de 360 ​​graus das tecnologias de armazenamento de energia do volante. Para quem é este livro Profissionais, estudantes de graduação e pós-graduação, entusiastas, hobistas e aqueles que desejam ir além do conhecimento básico ou da informação para qualquer tipo de armazenamento de energia do volante.

  • Amerício: Futuras missões espaciais podem ser alimentadas por até 400 anos

    2

    Amerício: Futuras missões espaciais podem ser alimentadas por até 400 anos
    Amerício: Futuras missões espaciais podem ser alimentadas por até 400 anos

    O que é amerício O elemento químico amerício, denotado pelo símbolo Am e de número atômico 95, é produzido em laboratório e é radioativo. É um elemento transurânico que faz parte da classe dos actinídeos e pode ser encontrado na tabela periódica logo abaixo do elemento lantanídeo európio. Por isso, recebeu o nome das Américas por analogia. Como você se beneficiará (I) Insights e validações sobre os seguintes tópicos: Capítulo 1: Amerício Capítulo 2: Actinídeo Capítulo 3: Berquélio Capítulo 4: Cúrio Capítulo 5: Californium Capítulo 6: Einsteinium Capítulo 7: Neptúnio Capítulo 8: Combustível MOX Capítulo 9: PUREX Capítulo 10: Material fértil Capítulo 11: Isótopos de plutônio Capítulo 12: Isótopos de amerício Capítulo 13: Actinídeo menor Capítulo 14: Óxido de cúrio(III) Capítulo 15: Material nuclear para armas Capítulo 16: Actinídeos no meio ambiente Capítulo 17: Plutônio-241 Capítulo 18: Plutônio-242 Capítulo 19: Produto de fissão de longa duração Capítulo 20: Hexafluoreto de plutônio Capítulo 21: Amerício-241 (II) Respondendo às principais perguntas do público sobre o amerício. (III) Exemplos do mundo real para o uso de amerício em muitos f campos. (IV) 17 apêndices para explicar, brevemente, 266 tecnologias emergentes em cada setor para ter uma compreensão completa de 360 ​​graus das tecnologias de amerício. Quem este livro É para Profissionais, estudantes de graduação e pós-graduação, entusiastas, hobistas e aqueles que querem ir além do conhecimento ou informação básica para qualquer tipo de amerício.

  • Energia Solar Concentrada: Usando espelhos ou lentes para concentrar a luz solar em um receptor

    4

    Energia Solar Concentrada: Usando espelhos ou lentes para concentrar a luz solar em um receptor
    Energia Solar Concentrada: Usando espelhos ou lentes para concentrar a luz solar em um receptor

    O que é energia solar concentrada Sistemas de energia solar concentrada criam eletricidade solar concentrando uma enorme área de luz solar em um receptor por meio do uso de espelhos ou lentes para concentrar a luz solar . A luz focalizada é transformada em calor, que aciona um motor térmico acoplado a um gerador de energia elétrica ou alimenta um processo termoquímico. Esse calor então aciona um gerador de energia elétrica, o que resulta na geração de eletricidade. Como você se beneficiará (I) Insights e validações sobre os seguintes tópicos: Capítulo 1: Energia solar concentrada Capítulo 2: Energia solar térmica Capítulo 3: Calha parabólica Capítulo 4: Nevada Solar One Capítulo 5: Usinas de energia solar no deserto de Mojave Capítulo 6: Energia solar na Espanha Capítulo 7: Energia solar Capítulo 8: Estação Geradora Solana Capítulo 9: Reserva Solar Capítulo 10: Energia Torresol Capítulo 11: eSolar Capítulo 12: Refletor Fresnel linear compacto Capítulo 13: Sierra SunTower Capítulo 14: Solar Euromed Capítulo 15: Concentrador fotovoltaico Capítulo 16: Energia solar na Itália Capítulo 17: Resumo da energia solar Capítulo 18: Cobre em energia renovável Capítulo 19: Energia solar de Ouarzazate Estação Capítulo 20: Cerro Dominador Solar Térmico Pl formiga Capítulo 21: Termosolar Borges (II) Respondendo as principais perguntas do público sobre energia solar concentrada. (III) Exemplos do mundo real para o uso de energia solar concentrada. energia solar concentrada em muitos campos. (IV) 17 apêndices para explicar, resumidamente, 266 tecnologias emergentes em cada setor para ter uma compreensão completa de 360 ​​graus das tecnologias de energia solar concentrada. Para quem é este livro Profissionais, estudantes de graduação e pós-graduação, entusiastas, hobistas e aqueles que desejam ir além do conhecimento ou informação básica para qualquer tipo de energia solar concentrada.

  • Supercapacitor: Fazendo a ponte entre baterias e capacitores

    6

    Supercapacitor: Fazendo a ponte entre baterias e capacitores
    Supercapacitor: Fazendo a ponte entre baterias e capacitores

    O que é supercapacitor Um supercapacitor (SC), também conhecido como ultracapacitor, é um capacitor de alta capacidade que preenche a lacuna entre capacitores eletrolíticos e baterias recarregáveis. Ele tem um valor de capacitância significativamente maior do que o de outros capacitores, mas possui limites de tensão mais baixos do que outros capacitores. É capaz de absorver e dar carga consideravelmente mais rapidamente do que as baterias e pode suportar muito mais ciclos de carga e descarga do que as baterias recarregáveis. Em geral, ele armazena de 10 a 100 vezes mais energia por unidade de volume ou massa do que os capacitores eletrolíticos. Como você se beneficiará (I) Insights, e validações sobre os seguintes tópicos: Capítulo 1: Supercapacitor Capítulo 2: Bateria de íons de lítio Capítulo 3: Bateria recarregável Capítulo 4: Bateria de zinco-ar Capítulo 5: Tipos de capacitor Capítulo 6: Bateria de fluxo Capítulo 7: Capacitor Capítulo 8: Nanobaterias Capítulo 9: Nanodot Capítulo 10: Bateria de papel Capítulo 11: Camada dupla (ciência da superfície) Capítulo 12: Capacitor de íon de lítio Capítulo 13: Baterias nanoball Capítulo 14: Bateria de lítio-ar Capítulo 15: Carbono derivado de carboneto Capítulo 16: Pseudocapacitor Capítulo 17: Bateria de zinco-cério Capítulo 18: Bateria de íons de alumínio Capítulo 19: Pseudocapacitância Capítulo 20: Capacitância de camada dupla Capítulo 21: Pesquisa em baterias de íons de lítio (II) Respostas as principais perguntas do público sobre supercapacitor. (III) Exemplos do mundo real para o uso de supercapacitor em muitos campos. (IV) 17 apêndices para explicar, brevemente, 266 tecnologias emergentes em cada setor tenha um entendimento completo de 360 ​​graus das tecnologias de supercapacitor. Para quem é este livro Profissionais, estudantes de graduação e pós-graduação, entusiastas, amadores , e aqueles que querem ir além do conhecimento ou informação básica para qualquer tipo de supercapacitor.

  • Colheita De Energia: Convertendo a energia ambiente presente no ambiente em energia elétrica

    7

    Colheita De Energia: Convertendo a energia ambiente presente no ambiente em energia elétrica
    Colheita De Energia: Convertendo a energia ambiente presente no ambiente em energia elétrica

    O que é Energy Harvesting Energy Harvesting é o ato de obter energia de fontes externas, capturar essa energia e armazená-la para uso em pequenos dispositivos autônomos sem fio. Exemplos desses tipos de dispositivos incluem aqueles usados ​​em eletrônicos vestíveis e redes de sensores sem fio. Como você se beneficiará (I) Insights e validações sobre os seguintes tópicos: Capítulo 1: Colheita de energia Capítulo 2: Piezoeletricidade Capítulo 3: Foguete elétrico nuclear Capítulo 4: Piroeletricidade Capítulo 5: Transdutor Capítulo 6: Bateria atômica Capítulo 7: Componente eletrônico Capítulo 8: Dispositivo betavoltaico Capítulo 9: Bateria nuclear optoelétrica Capítulo 10: Marcadores de ritmo Capítulo 11: Microenergia Capítulo 12: Gerador termoelétrico Capítulo 13: Transdutor ultrassônico Capítulo 14: Gerador alimentado por vibração Capítulo 15: Gerador termoelétrico automotivo Capítulo 16: Colisão de pilar de cobre térmico Capítulo 17: Nanogerador Capítulo 18: Sistemas dinâmicos autoalimentados Capítulo 19: Bateria termoelétrica Capítulo 20: Aplicações da energia fotovoltaica Capítulo 21: Zhong Lin Wang (II) Respondendo às principais perguntas do público sobre coleta de energia. (III) Exemplos do mundo real para o uso da coleta de energia em muitos campos. (IV) 17 apêndices para explicar, resumidamente, 266 tecnologias emergentes em cada setor para ter uma compreensão completa de 360 ​​graus das tecnologias de captação de energia. Para quem este livro é Profissionais, estudantes de graduação e pós-graduação, entusiastas, hobistas e aqueles que desejam ir além do conhecimento ou informação básica para qualquer tipo de captação de energia.

  • Bateria De Gravidade: Convertendo energia gravitacional em eletricidade

    11

    Bateria De Gravidade: Convertendo energia gravitacional em eletricidade
    Bateria De Gravidade: Convertendo energia gravitacional em eletricidade

    O que é bateria de gravidade A energia que é armazenada em um item como consequência de uma mudança na altura devido à gravidade é chamada de energia potencial. Uma bateria gravitacional é uma espécie de dispositivo de armazenamento de energia que armazena energia gravitacional. Energia potencial é outro nome para energia gravitacional. Para que uma bateria de gravidade funcione, a energia excedente da rede é usada primeiro para levantar uma massa, que então faz com que a massa crie energia potencial gravitacional. Uma vez que a massa é reduzida, a energia potencial gravitacional é convertida em eletricidade por um gerador elétrico. Uma bateria de gravidade é um tipo de energia sustentável que pode ser usada para gerar eletricidade. Um tipo de bateria de gravidade é um dispositivo que gera energia abaixando gradualmente uma massa, como um bloco de concreto neste exemplo. O uso mais comum para uma bateria de gravidade é em hidroeletricidade de armazenamento bombeado, que envolve o processo de bombeamento de água para altitudes mais altas com o objetivo de armazenar energia antes de liberá-la por meio de turbinas hidráulicas para gerar energia. Como você se beneficiará (I) Insights e validações sobre os seguintes tópicos: Capítulo 1: Bateria gravitacional Capítulo 2: Geração de eletricidade Capítulo 3: Energia hidrelétrica Capítulo 4: Energia potencial Capítulo 5: Armazenamento de energia Capítulo 6: Distribuição geração Capítulo 7: Hidroeletricidade reversível Capítulo 8: Armazenamento de energia da rede Capítulo 9: Usina de energia de pico Capítulo 10 : Fora da rede Capítulo 11: Microgeração Capítulo 12: Energia híbrida Capítulo 13: Sistema de energia autônomo Capítulo 14: Energia renovável no Reino Unido Capítulo 15: Energia solar Capítulo 16: Setor elétrico no Reino Unido Capítulo 17: Renovação variável energia disponível Capítulo 18: Estação de energia de armazenamento de bateria Capítulo 19: Power-to-X Capítulo 20: Tesla Megapack Capítulo 21: Cofre de energia (II) Respondendo às principais perguntas do público sobre bateria de gravidade. (III) Exemplos do mundo real para o uso de bateria de gravidade em muitos campos. (IV) 17 apêndices para explicar, resumidamente, 266 tecnologias emergentes em cada setor para ter uma compreensão completa de 360 ​​graus das tecnologias das baterias de gravidade. Para quem é este livro Profissionais, estudantes de graduação e pós-graduação, entusiastas, hobistas e aqueles que desejam ir além do conhecimento ou informação básica para qualquer tipo de bateria de gravidade.

  • Bateria De Fosfato De Ferro De Lítio: Destronando o íon de lítio em veículos elétricos, celulares e laptops

    14

    Bateria De Fosfato De Ferro De Lítio: Destronando o íon de lítio em veículos elétricos, celulares e laptops
    Bateria De Fosfato De Ferro De Lítio: Destronando o íon de lítio em veículos elétricos, celulares e laptops

    O que é bateria de fosfato de ferro de lítio A bateria de fosfato de ferro de lítio, muitas vezes conhecida como bateria LFP, é uma forma de bateria de íon de lítio que usa fosfato de ferro de lítio como o material catódico. O ânodo desta bateria é composto por um eletrodo de carbono grafítico que possui um suporte metálico. A densidade de energia de uma bateria LFP é menor do que a de outros tipos comuns de bateria de íon de lítio, como NMC (Níquel Manganês Cobalto) e Níquel Cobalto Alumínio (NCA), e também possui uma tensão operacional mais baixa; As baterias LFP da CATL estão atualmente a 125 watts-hora (Wh) por kg, até possivelmente 160 Wh/kg com tecnologia de embalagem aprimorada, enquanto as baterias LFP da BYD estão a 150 Wh/kg, que é comparada a mais de 300. Notavelmente, a densidade de energia de as baterias Panasonic "2170" que serão utilizadas no Tesla Model 3 no ano de 2020 é de cerca de 260 Wh/kg, o que representa aproximadamente 70% do valor de seus "produtos químicos puros". Como você se beneficiará (I) Insights e validações sobre os seguintes tópicos: Capítulo 1: Bateria de fosfato de ferro e lítio Capítulo 2: Bateria de íon de lítio Capítulo 3: Bateria recarregável Capítulo 4: Bateria de polímero de lítio Capítulo 5: John B. Goodenough Capítulo 6: Fosfato de ferro-lítio Capítulo 7: Bateria de veículo elétrico Capítulo 8: Bateria de titanato de lítio Capítulo 9: Bateria de estado sólido Capítulo 10: Bateria de lítio-ar Capítulo 11: Bateria de íons de sódio Capítulo 12: Bateria de íons de alumínio Capítulo 13: Comparação de tipos de baterias comerciais Capítulo 14: Pesquisa em baterias de íons de lítio Capítulo 15: Bateria orgânica híbrida de lítio Capítulo 16: Bateria de magnésio Capítulo 17: Bateria de vidro Capítulo 18: Óxidos de lítio-níquel-cobalto-alumínio Capítulo 19: Óxidos de lítio-níquel-manganês-cobalto Capítulo 20: Arumugam Manthiram Capítulo 21: História da bateria de íons de lítio (II) Respondendo às principais perguntas do público sobre a bateria de fosfato de ferro e lítio. (III) Exemplos do mundo real para o uso de bateria de fosfato de ferro e lítio em muitos campos. (IV) 17 apêndices para explicar, brevemente, 266 tecnologias emergentes em cada setor para ter 360 graus completo compreensão das tecnologias das baterias de lítio e fosfato de ferro. Para quem é este livro Profissionais, estudantes de graduação e pós-graduação, entusiastas, hobistas e aqueles que desejam ir além do conhecimento ou informação básica para qualquer tipo de iro de lítio n bateria de fosfato.

  • Bateria De Lítio A Ar: Abrindo o caminho para aviões elétricos de passageiros

    13

    Bateria De Lítio A Ar: Abrindo o caminho para aviões elétricos de passageiros
    Bateria De Lítio A Ar: Abrindo o caminho para aviões elétricos de passageiros

    O que é bateria de lítio-ar A bateria de lítio-ar, também conhecida como bateria de lítio-ar, é um tipo de célula eletroquímica de metal-ar ou química de bateria. Ele funciona induzindo um fluxo de corrente pela oxidação do lítio no ânodo e a redução do oxigênio no cátodo. Como você se beneficiará (I) Insights e validações sobre os seguintes tópicos: Capítulo 1: Bateria de lítio-ar Capítulo 2: Eletrodo Capítulo 3: Íon de lítio bateria Capítulo 4: Bateria de zinco-ar Capítulo 5: Nanobaterias Capítulo 6: Capacitor de íons de lítio Capítulo 7: Bateria de lítio-enxofre Capítulo 8: Bateria de íon de lítio de película fina Capítulo 9: Bateria de estado sólido Capítulo 10: Nanoarquiteturas para íons de lítio baterias Capítulo 11: Célula eletroquímica metal-ar Capítulo 12: Bateria de íons de potássio Capítulo 13: Separador (eletricidade) Capítulo 14: Bateria de íons de sódio Capítulo 15: Peter Bruce Capítulo 16: Bateria de íons de alumínio Capítulo 17: Pesquisa em baterias de íons de lítio Capítulo 18: Bateria de magnésio Capítulo 19: Bateria de vidro Capítulo 20: C bateria de lítio Capítulo 21: História da bateria de íons de lítio (II) Respondendo às principais perguntas do público sobre a bateria de lítio-ar. (III) Real exemplos mundiais para o uso de bateria de lítio em muitos campos. (IV) 17 apêndices para explicar, resumidamente, 266 tecnologias emergentes em cada setor para ter uma compreensão completa de 360 ​​graus das tecnologias de bateria de lítio. Para quem é este livro Profissionais, estudantes de graduação e pós-graduação, entusiastas, amadores e aqueles que desejam ir além do conhecimento básico ou da informação para qualquer tipo de bateria de lítio.

  • Bateria De Magnésio: Avanço para substituir o lítio nas baterias

    16

    Bateria De Magnésio: Avanço para substituir o lítio nas baterias
    Bateria De Magnésio: Avanço para substituir o lítio nas baterias

    O que é bateria de magnésio Baterias que usam cátions de magnésio como agentes transportadores de carga ativos em solução e normalmente como ânodo elementar de uma célula eletroquímica são chamadas de baterias de magnésio . Os cátions de magnésio são encontrados no magnésio. A química das células primárias que não são recarregáveis, bem como a química recarregável das células secundárias, foram pesquisadas. A produção de baterias de células primárias de magnésio foi levada a um nível comercial, e essas baterias encontraram uso como baterias de reserva e de uso geral. Como você se beneficiará (I) Insights e validações sobre os seguintes tópicos: Capítulo 1: Bateria de magnésio Capítulo 2: Bateria de íons de lítio Capítulo 3: Bateria de lítio Capítulo 4: Bateria de sal fundido Capítulo 5: Bateria de fosfato de ferro e lítio Capítulo 6: Nanobaterias Capítulo 7: Capacitor de íon-lítio Capítulo 8: Bateria de lítio-enxofre Capítulo 9: Bateria de íon-lítio de película fina Capítulo 10: Sólido- bateria de estado Capítulo 11: Bateria de lítio-ar Capítulo 12: Bateria de íons de potássio Capítulo 13: Bateria de íons de sódio Capítulo 14: Peter Bruce Capítulo 15: Bateria de íon-alumínio Capítulo 16: Pesquisa em baterias de íon-lítio Capítulo 17: Bateria de magnésio e enxofre Capítulo 18: Bateria de vidro Capítulo 19: Cálcio bateria Capítulo 20: Bateria de silício de estado sólido Capítulo 21: História da bateria de íons de lítio (II) Respondendo às principais perguntas do público sobre a bateria de magnésio . (III) Exemplos do mundo real para o uso de bateria de magnésio em muitos campos. (IV) 17 apêndices para explicar, brevemente, 266 tecnologias emergentes em cada setor para ter 360 - grau completo de compreensão das tecnologias da bateria de magnésio. Para quem este livro é para Profissionais, estudantes de graduação e pós-graduação, entusiastas, hobistas e aqueles que quer ir além do conhecimento básico ou informações para qualquer tipo de bateria de magnésio.

  • Célula De Combustível Doméstica: Pequeno gerador para energia e água aquecida

    12

    Célula De Combustível Doméstica: Pequeno gerador para energia e água aquecida
    Célula De Combustível Doméstica: Pequeno gerador para energia e água aquecida

    O que é célula de combustível doméstica Uma célula eletroquímica pode ser usada para produção de energia principal ou reserva, e uma célula de combustível doméstica ou célula de combustível residencial é uma dessas células. Eles são comparáveis ​​às células de combustível estacionárias industriais maiores, porém são construídos em um tamanho mais modesto para uso em ambientes domésticos. Na maioria dos casos, a tecnologia por trás dessas células de combustível é conhecida como calor e energia combinados (CHP) ou microcombinação de calor e energia (Micro-CHP), e permite que elas produzam não apenas eletricidade, mas também água quente ou ar. Como você se beneficiará (I) Insights e validações sobre os seguintes tópicos: Capítulo 1: Célula de combustível doméstica Capítulo 2: Geração de eletricidade Capítulo 3: Geração distribuída Capítulo 4: Energia fotovoltaica Capítulo 5: Cogeração Capítulo 6: Microgeração combinada de calor e energia Capítulo 7: Termofotovoltaica Capítulo 8: Microgeração Capítulo 9: Calor renovável Capítulo 10: Bomba de calor geotérmica Capítulo 11: Incentivos financeiros para energia fotovoltaica Capítulo 12: Tarifa de alimentação Capítulo 13: Energia solar Capítulo 14: Energia solar nos Estados Unidos Capítulo 15: Reciclagem de energia Capítulo 16: Sistema fotovoltaico Capítulo 17: Eficiência energética elétrica nos Estados Unidos fazendas Capítulo 18: Energia em Malta Capítulo 19: Crédito fiscal de investimento em energia empresarial Capítulo 20: Energia renovável na Dinamarca Capítulo 21: Medição de rede no Novo México (II) Respondendo às principais perguntas do público sobre células de combustível domésticas. (III) Exemplos do mundo real para o uso de células de combustível domésticas em muitos países campos. (IV) 17 apêndices para explicar, resumidamente, 266 tecnologias emergentes em cada setor para ter uma compreensão completa de 360 ​​graus das tecnologias de células de combustível domésticas. Quem Este livro é para Profissionais, estudantes de graduação e pós-graduação, entusiastas, hobistas e aqueles que desejam ir além do conhecimento ou informação básica para qualquer tipo de célula de combustível doméstica.

  • Fusion Power: Gerando eletricidade usando calor de reações de fusão nuclear

    9

    Fusion Power: Gerando eletricidade usando calor de reações de fusão nuclear
    Fusion Power: Gerando eletricidade usando calor de reações de fusão nuclear

    O que é energia de fusão A energia de fusão é um tipo de produção de energia sugerida nos últimos anos que produziria eletricidade usando o calor produzido por processos de fusão nuclear. Durante o processo de fusão nuclear, dois núcleos atômicos mais leves se unem para produzir um núcleo atômico mais pesado, o que também resulta na liberação de energia. Os reatores de fusão são as máquinas construídas para extrair energia das reações de fusão. Como você se beneficiará (I) Insights e validações sobre o seguinte tópicos: Capítulo 1: Energia de fusão Capítulo 2: Fusão nuclear Capítulo 3: Tokamak Capítulo 4: Fusão termonuclear Capítulo 5: Foguete de fusão Capítulo 6: Fusão por confinamento inercial Capítulo 7: Linha do tempo da fusão nuclear Capítulo 8: ITER Capítulo 9: Reator de teste de fusão Tokamak Capítulo 10: Fusão aneutrônica Capítulo 11: Fator de ganho de energia de fusão Capítulo 12: Magnético Fusão em confinamento Capítulo 13: Usina de demonstração Capítulo 14: Usina de fusão inercial Capítulo 15: Fusão de alvo magnetizado Capítulo 16: Híbrido de fusão nuclear-fissão Capítulo 17: Fusão inercial de revestimento magnetizado Capítulo 18: Material de revestimento de plasma Capítulo 19: Energia de fusão inercial a laser Capítulo 20: China Fusion Engineering Te º Reator Capítulo 21: História da fusão nuclear (II) Respondendo às principais perguntas do público sobre energia de fusão. (III) Exemplos do mundo real para a uso de energia de fusão em muitos campos. (IV) 17 apêndices para explicar, resumidamente, 266 tecnologias emergentes em cada setor para ter uma compreensão completa de 360 ​​graus das tecnologias de energia de fusão. Para quem este livro é destinado Profissionais, estudantes de graduação e pós-graduação, entusiastas, amadores e aqueles que desejam ir além do conhecimento básico ou da informação para qualquer tipo de poder de fusão.

  • Reator Geração IV: Superar as deficiências das atuais instalações de energia nuclear

    10

    Reator Geração IV: Superar as deficiências das atuais instalações de energia nuclear
    Reator Geração IV: Superar as deficiências das atuais instalações de energia nuclear

    O que é o Reator Geração IV O Fórum Internacional Geração IV está pesquisando a viabilidade comercial de vários projetos de reatores nucleares diferentes que se enquadram no termo genérico "geração Reatores IV." Eles são movidos por muitos propósitos diferentes, alguns dos quais incluem maior segurança, sustentabilidade aprimorada, maior eficiência e custos reduzidos. Como você se beneficiará (I) Insights e validações sobre os seguintes tópicos: Capítulo 1: reator de geração IV Capítulo 2: reator nuclear Capítulo 3 : Reator criador Capítulo 4: Reator de nêutrons rápidos Capítulo 5: Reator rápido integral Capítulo 6: Reator de sal fundido Capítulo 7: Combustível nuclear Capítulo 8: Reator de água supercrítica Capítulo 9: Reator de gás de alta temperatura Capítulo 10: Reator rápido resfriado a chumbo Capítulo 11: Reator rápido resfriado a sódio Capítulo 12: Ciclo do combustível de tório Capítulo 13: Líquido me reator resfriado a vapor Capítulo 14: Reabastecimento on-line Capítulo 15: Reator de tório de flúor líquido Capítulo 16: Reator de ondas viajantes Capítulo 17: Lista de projetos de reatores modulares pequenos Capítulo 18: TerraPower Capítulo 19: Reator BN-1200 Capítulo 20: Reator de sal fundido integral Capítulo 21: BREST (reator) (II) Respondendo às principais perguntas do público sobre o reator de geração iv. (III) Exemplos do mundo real para o uso do reator de geração iv reator em muitos campos. (IV) 17 apêndices para explicar, brevemente, 266 tecnologias emergentes em cada setor para ter uma compreensão completa de 360 ​​graus das tecnologias do reator de geração IV. Para quem é este livro Profissionais, estudantes de graduação e pós-graduação, entusiastas, amadores e aqueles que desejam ir além do conhecimento ou informação básica para qualquer tipo de reator de geração IV.

  • Conversão De Energia Térmica Oceânica: Das diferenças de temperatura entre as águas superficiais e profundas do oceano

    21

    Conversão De Energia Térmica Oceânica: Das diferenças de temperatura entre as águas superficiais e profundas do oceano
    Conversão De Energia Térmica Oceânica: Das diferenças de temperatura entre as águas superficiais e profundas do oceano

    O que é a conversão de energia térmica oceânica A conversão de energia térmica oceânica (OTEC) é um processo que faz uso da diferença de temperatura que existe no oceano entre os oceanos mais profundos e mais frios águas mais quentes, mais rasas ou superficiais para alimentar uma máquina térmica que gera trabalho útil, mais comumente na forma de eletricidade. OTEC pode funcionar com um fator de capacidade muito alto e, como resultado, pode funcionar no modo de carga básica. Como você se beneficiará (I) Insights e validações sobre os seguintes tópicos: Capítulo 1: Conversão de energia térmica oceânica Capítulo 2: Máquina térmica Capítulo 3: Usina de energia Capítulo 4: Usina de ciclo combinado Capítulo 5: Ciclo Rankine Capítulo 6: Cogeração Capítulo 7 : Resfriador Capítulo 8: Águas profundas do oceano Capítulo 9: Usina termelétrica Capítulo 10: Dessalinização solar Capítulo 11: Condensador de superfície Capítulo 12: Ciclo binário Capítulo 13: Usina elétrica a vapor Capítulo 14: Energia osmótica Capítulo 15 : Ciclo transcrítico Capítulo 16: Resfriamento de fonte de água profunda Capítulo 17: Elevação de névoa Capítulo 18: Evaporador (marítimo) Capítulo 19: Dessalinização térmica de baixa temperatura Capítulo 20: Cobre em trocadores de calor Capítulo 21: Low-te destilação de temperatura (II) Respondendo às principais perguntas do público sobre conversão de energia térmica oceânica. (III) Exemplos do mundo real para o uso de conversão de energia térmica oceânica em muitos campos. (IV) 17 apêndices para explicar, resumidamente, 266 tecnologias emergentes em cada setor para ter uma compreensão completa de 360 ​​graus das tecnologias de conversão de energia térmica oceânica. Quem é este livro Para Profissionais, estudantes de graduação e pós-graduação, entusiastas, hobistas e aqueles que desejam ir além do conhecimento ou informação básica para qualquer tipo de conversão de energia térmica oceânica.

  • Bateria De Nanofios: Estendendo a vida útil da bateria para centenas de milhares de ciclos

    19

    Bateria De Nanofios: Estendendo a vida útil da bateria para centenas de milhares de ciclos
    Bateria De Nanofios: Estendendo a vida útil da bateria para centenas de milhares de ciclos

    O que é bateria de nanofios A área de superfície de um ou de ambos os eletrodos em uma bateria de nanofios pode ser aumentada pelo uso de nanofios. Embora muitos designs e iterações da bateria de íons de lítio tenham sido mostrados, nenhum deles ainda está pronto para compra no mercado. Todas essas alternativas ao ânodo de grafite convencional têm o potencial de melhorar o desempenho da bateria. Como você se beneficiará (I) Insights, e validações sobre os seguintes tópicos: Capítulo 1: Bateria de nanofios Capítulo 2: Eletrodo Capítulo 3: Bateria de íons de lítio Capítulo 4: Nanobaterias Capítulo 5: Nanodot Capítulo 6: Fosfato de ferro-lítio Capítulo 7: Capacitor de íons de lítio Capítulo 8: Bateria de lítio-enxofre Capítulo 9: Bateria de estado sólido Capítulo 10: Baterias de nanoball Capítulo 11: Nanoarquiteturas para baterias de íons de lítio Capítulo 12: Bateria de lítio-ar Capítulo 13: Célula eletroquímica metal-ar Capítulo 14: Bateria de íons de potássio Capítulo 15: Bateria de íons de sódio Capítulo 16: Bateria de íons de alumínio Capítulo 17: Pesquisa em baterias de íons de lítio Capítulo 18: Bateria de lítio-silício Capítulo 19: Nanofio de silício Capítulo 20: Oxicarbid e vidro Capítulo 21: Bateria de silício de estado sólido (II) Respondendo às principais perguntas do público sobre bateria de nanofios. (III) Exemplos do mundo real para o uso de bateria de nanofios em muitos campos. (IV) 17 apêndices para explicar, resumidamente, 266 tecnologias emergentes em cada setor para ter uma compreensão completa de 360 ​​graus das tecnologias de bateria de nanofios. Para quem este livro é destinado Profissionais, estudantes de graduação e pós-graduação, entusiastas, amadores e aqueles que desejam ir além do conhecimento ou informações básicas para qualquer tipo de bateria de nanofios.

  • Magnônicos: Desperte a extinção da eletrônica

    17

    Magnônicos: Desperte a extinção da eletrônica
    Magnônicos: Desperte a extinção da eletrônica

    O que é Magnônica A Magnônica é um subcampo relativamente novo da física do estado sólido atual que pode ser considerado um ramo da área mais estabelecida do magnetismo moderno. O campo de pesquisa conhecido como magnônica reúne o estudo das ondas e do magnetismo. O comportamento das ondas de spin em componentes de nanoestruturas será o foco principal deste projeto de pesquisa. Ondas de spin são essencialmente uma reordenação propagante da magnetização em um material e se originam da precessão de momentos magnéticos. Esta reordenação da magnetização faz com que ocorram ondas de spin. Os momentos orbital e de spin do elétron dão origem aos momentos magnéticos. No entanto, o momento de rotação é o que geralmente contribui mais significativamente para o momento magnético líquido. Como você se beneficiará (I) Insights , e validações sobre os seguintes tópicos: Capítulo 1: Magnônica Capítulo 2: Diamagnetismo Capítulo 3: Magnetismo Capítulo 4 : Spintrônica Capítulo 5: Momento magnético Capítulo 6: Histerese magnética Capítulo 7: Magnon Capítulo 8: Magnetostática Capítulo 9: Modelo clássico de Heisenberg Capítulo 10: Onda giratória Capítulo 11: Precessão de Larmor Capítulo 12: Ressonância ferromagnética Capítulo 13: Micromagnética Capítulo 14: Bombeamento de rotação Capítulo 15: Domínio magnético Capítulo 16: equação de Landau-Lifshitz-Gilbert Capítulo 17: Equação de Landau-Lifshitz Capítulo 18: Modelo de Landau-Lifshitz Capítulo 19: Dinâmica de magnetização Capítulo 20: Domínio único (magnético) Capítulo 21: Engenharia de spin (II) Respondendo ao top público q perguntas sobre magnônicos. (III) Exemplos do mundo real para o uso de magnônicos em muitos campos. (IV) 17 apêndices para explicar, brevemente, 266 tecnologias emergentes em cada setor para têm uma compreensão completa de 360 ​​graus das tecnologias da magnônica. Para quem é este livro Profissionais, estudantes de graduação e pós-graduação, entusiastas, amadores e aqueles que querem ir além do conhecimento ou informação básica para qualquer tipo de magnônica.

  • Retena Óptica: Gerando energia a partir do calor

    20

    Retena Óptica: Gerando energia a partir do calor
    Retena Óptica: Gerando energia a partir do calor

    O que é rectena óptica Uma rectena que funciona com luz visível ou infravermelha é referida como rectena óptica. A transformação de ondas eletromagnéticas em eletricidade de corrente contínua é realizada usando uma rectena, que é um circuito que consiste em uma antena e um diodo. Uma rectena óptica funcionaria da mesma maneira que uma rectena de rádio ou microondas, mas converteria a luz infravermelha ou visível em eletricidade em vez de ondas de rádio ou microondas. Rectennas estão em uso há muito tempo. Como você se beneficiará (I) Insights e validações sobre os seguintes tópicos: Capítulo 1: Retena óptica Capítulo 2: Fotodiodo Capítulo 3: Band gap Capítulo 4: Arsenieto de gálio Capítulo 5: Rectenna Capítulo 6: Semicondutor de banda larga Capítulo 7: Fosfeto de índio Capítulo 8: Fotodetector Capítulo 9: Efeito fotovoltaico Capítulo 10: Termofotovoltaico Capítulo 11: Célula solar híbrida Capítulo 12: Célula fotovoltaica de terceira geração Capítulo 13: Célula solar multijunção Capítulo 14: Nanotubos de carbono em energia fotovoltaica Capítulo 15: Célula solar orgânica Capítulo 16: Sólido Capítulo 17: Limite de Shockley-Queisser Capítulo 18: Filme condutor transparente Capítulo 19: Célula solar plasmônica Capítulo 20: Pesquisa de células solares Capítulo 21: Energia fotovoltaica sem sol (II) Respondendo às principais perguntas do público sobre a rede óptica nna. (III) Exemplos do mundo real para o uso de rectena óptica em muitos campos. (IV) 17 apêndices para explicar, resumidamente, 266 tecnologias emergentes em cada indústria para ter Compreensão completa de 360 ​​graus das tecnologias de lentes ópticas. Para quem é este livro Profissionais, estudantes de graduação e pós-graduação, entusiastas, amadores e aqueles que querem ir além do conhecimento ou informação básica para qualquer tipo de retênia óptica.

  • Bateria De Estado Sólido: Somente quando as baterias de estado sólido chegarem, você comprará um carro elétrico

    22

    Bateria De Estado Sólido: Somente quando as baterias de estado sólido chegarem, você comprará um carro elétrico
    Bateria De Estado Sólido: Somente quando as baterias de estado sólido chegarem, você comprará um carro elétrico

    O que é bateria de estado sólido Em vez dos eletrólitos de gel líquido ou de polímero encontrados em baterias de íon de lítio ou polímero de lítio, as baterias de estado sólido usam eletrodos sólidos e um eletrólito sólido. Esse tipo de tecnologia de bateria é conhecido como tecnologia de bateria de estado sólido. Como você se beneficiará (I) Insights e validações sobre os seguintes tópicos : Capítulo 1: Bateria de estado sólido Capítulo 2: Bateria de íons de lítio Capítulo 3: Bateria de sal fundido Capítulo 4: Nanobaterias Capítulo 5: Capacitor de íons de lítio Capítulo 6: Bateria de lítio-metal recarregável Capítulo 7: Bateria de lítio-enxofre Capítulo 8: Bateria de íon-lítio de película fina Capítulo 9: Nanoarquiteturas para baterias de íon-lítio Capítulo 10: Bateria de lítio-ar Capítulo 11: Célula eletroquímica metal-ar Capítulo 12: Bateria de íons de potássio Capítulo 13: Bateria de íons de sódio Capítulo 14: Peter Bruce Capítulo 15: Bateria de íon de alumínio Capítulo 16: Pesquisa em baterias de íon de lítio Capítulo 17: Bateria de magnésio Capítulo 18 : Bateria de vidro Capítulo 19: Bateria de cálcio Capítulo 20: Lítio alumínio germânio p fosfato Capítulo 21: Bateria de silício de estado sólido (II) Respondendo às principais perguntas do público sobre bateria de estado sólido. (III) Exemplos do mundo real para o uso de bateria de estado sólido em muitos campos. (IV) 17 apêndices para explicar, resumidamente, 266 tecnologias emergentes em cada setor para ter uma compreensão completa de 360 ​​graus das tecnologias de bateria de estado sólido. Para quem é este livro Profissionais, estudantes de graduação e pós-graduação, entusiastas, hobistas e aqueles que desejam ir além do conhecimento básico ou da informação para qualquer tipo de estado sólido bateria.

  • Reator De Sal Fundido: Repensando o ciclo do combustível no futuro da energia nuclear?

    18

    Reator De Sal Fundido: Repensando o ciclo do combustível no futuro da energia nuclear?
    Reator De Sal Fundido: Repensando o ciclo do combustível no futuro da energia nuclear?

    O que é o reator de sal fundido Um tipo de reator de fissão nuclear conhecido como reator de sal fundido, ou MSR, é aquele em que o principal refrigerante do reator nuclear e /ou o combustível é uma mistura de sal fundido. Houve apenas dois MSRs em operação, e ambos eram reatores de pesquisa nos Estados Unidos. O Molten-Salt Reactor Experiment da década de 1960 teve como objetivo provar o conceito de uma usina nuclear que implementa um ciclo de combustível de tório em um reator reprodutor, enquanto o Aircraft Reactor Experiment da década de 1950 foi motivado principalmente pelo tamanho compacto que a técnica oferece. O Experimento do Reator de Aeronaves foi realizado na década de 1950. O aumento da pesquisa em projetos de reatores da Geração IV começou a revigorar o interesse na tecnologia e, em setembro de 2021, a China estava prestes a iniciar seu MSR de tório TMSR-LF1. Esse interesse foi despertado pelo fato de vários países terem projetos usando a tecnologia. Como você se beneficiará (I) Insights e validações sobre o seguintes tópicos: Capítulo 1: Reator de sal fundido Capítulo 2: Reator nuclear Capítulo 3: Reator de leito de seixos Capítulo 4: Reator criador Capítulo 5: Reator de nêutrons rápidos Capítulo 6: Coeficiente de vazio Capítulo 7: Segurança nuclear passiva Capítulo 8: Combustível nuclear Capítulo 9: Reator de geração IV Capítulo 10: Reator de gás de alta temperatura Capítulo 11: Ciclo do combustível de tório Capítulo 12: Alvin M. Weinberg Capítulo 13: Experimento do reator de sal fundido Capítulo 14: Reator de tório de flúor líquido Capítulo 15: FLiBe Capítulo 16: Energia nuclear à base de tório Capítulo 17: Reator de sal fundido integral Capítulo 18: Reator nuclear ThorCon Capítulo 19: Reator de fluido duplo Capítulo 20: Reator de sal estável Capítulo 21: TMSR -LF1 (II) Respondendo às principais perguntas do público sobre reator de sal fundido. (III) Exemplos do mundo real para o uso de reator de sal fundido em muitos campos. (IV) 17 apêndices para explicar, resumidamente, 266 tecnologias emergentes em cada setor para ter uma compreensão completa de 360 ​​graus das tecnologias de reatores de sal fundido. Para quem este livro é destinado Profissionais, estudantes de graduação e pós-graduação, entusiastas, hobistas e aqueles que desejam ir além do conhecimento ou informação básica para qualquer tipo de reator de sal fundido.

  • Rede Inteligente: Troca de eletricidade e informações entre residências e usinas de energia

    23

    Rede Inteligente: Troca de eletricidade e informações entre residências e usinas de energia
    Rede Inteligente: Troca de eletricidade e informações entre residências e usinas de energia

    O que é Smart Grid Uma rede inteligente é um tipo de rede elétrica que incorpora vários métodos diferentes de gerenciamento e economia de energia, como: infraestrutura para tecnologias avançadas de mediçãoDisjuntores inteligentes e quadros de distribuição que estão ligados a sistemas de controle doméstico e sistemas de resposta à demandaAparelhos inteligentes e interruptores de controle de carga, que geralmente são subsidiados por eficiências obtidas em programas municipais. Os recursos para energia renovável incluem a capacidade de carregar baterias que foram estacionados, conjuntos maiores de baterias que foram reciclados a partir destes, ou outras formas de armazenamento de energia. Recursos que usam pouca ou nenhuma energia; Uma quantidade suficiente de capacidade sobressalente no caso de ficar "preto", que normalmente é alugada para ganho financeiro. Como você se beneficiará (I) Insights e validações sobre os seguintes tópicos: Capítulo 1: Rede inteligente Capítulo 2: Comunicação por linha de energia Capítulo 3: Geração distribuída Capítulo 4: Setor de energia elétrica Capítulo 5: Medidor de eletricidade Capítulo 6: Sistema de gerenciamento de energia Capítulo 7: Demanda de energia gerenciamento Capítulo 8: Resposta à demanda Capítulo 9: Microgrid Capítulo 10: Grade amigável Capítulo 11: Automação de distribuição avançada Capítulo 12: Perfil de carga Capítulo 13: Unidade de medição fasorial Capítulo 14: Gerenciamento de carga Capítulo 15: Preços de eletricidade Capítulo 16: Rede elétrica Capítulo 17: Redes inteligentes por país Capítulo 18: Política de rede elétrica inteligente nos Estados Unidos Capítulo 19 : Centro de Pesquisa de Energia de Rede Inteligente Capítulo 20: Transacti ve energia Capítulo 21: Mini-rede (II) Respondendo às principais perguntas do público sobre rede inteligente. (III) Exemplos reais de uso de redes inteligentes em muitos campos. (IV) 17 apêndices para explicar, resumidamente, 266 tecnologias emergentes em cada setor para ter uma compreensão completa de 360 ​​graus das tecnologias de redes inteligentes. Para quem é este livro Profissionais, estudantes de graduação e pós-graduação, entusiastas, amadores e aqueles que desejam ir além do conhecimento ou da informação básica para qualquer tipo de rede inteligente. p>

  • Energia Solar Baseada No Espaço: Solução em larga escala para a mudança climática ou crise de combustível

    24

    Energia Solar Baseada No Espaço: Solução em larga escala para a mudança climática ou crise de combustível
    Energia Solar Baseada No Espaço: Solução em larga escala para a mudança climática ou crise de combustível

    O que é energia solar baseada no espaço A noção de energia solar baseada no espaço refere-se à coleta de energia solar no espaço sideral por satélites de energia solar (SPS) e o transmissão subsequente dessa energia para a Terra. Fora da atmosfera, a luz solar é capaz de brilhar por longos períodos de tempo e é mais brilhante em geral. Os sistemas de energia solar estacionados no espaço são capazes de transformar a luz solar em outro tipo de energia que pode ser enviada pela atmosfera para receptores localizados na superfície da Terra. Aqueles que procuram respostas em grande escala para problemas como mudanças climáticas antropogênicas ou o esgotamento de combustíveis fósseis podem achar isso atraente. Como você se beneficiará (I) Insights e validações sobre os seguintes tópicos: Capítulo 1: Energia solar baseada no espaço Capítulo 2: Propulsão de naves espaciais Capítulo 3 : Colonização espacial Capítulo 4: Vela solar Capítulo 5: Propulsão por feixe Capítulo 6: Starwisp Capítulo 7: Lightcraft Capítulo 8: Rectenna Capítulo 9: Propulsão a laser Capítulo 10: Transferência de energia sem fio Capítulo 11: Chang'e 1 Capítulo 12: Elevador espacial lunar Capítulo 13: Projeto Echo Capítulo 14: Instituto de Conceitos Avançados da NASA Capítulo 15 : Habitação lunar Capítulo 16: Maldição da matriz reduzida Capítulo 17: LADEE Capítulo 18: Plataforma de retransmissão de alta altitude estacionária Capítulo 19: Foguete térmico Capítulo 20: Lanterna lunar Capítulo 21: Qu satélite de retransmissão eqiao (II) Respondendo às principais perguntas do público sobre energia solar baseada no espaço. (III) Exemplos do mundo real para o uso de energia solar baseada no espaço em muitos campos. (IV) 17 apêndices para explicar, brevemente, 266 tecnologias emergentes em cada setor para ter uma compreensão completa de 360 ​​graus das tecnologias de energia solar baseadas no espaço. Quem este livro É para Profissionais, estudantes de graduação e pós-graduação, entusiastas, amadores e aqueles que querem ir além do conhecimento ou informação básica para qualquer tipo de energia solar baseada no espaço.

  • Motor De Vórtice: Criando um tornado de fogo em turbinas para mais energia

    26

    Motor De Vórtice: Criando um tornado de fogo em turbinas para mais energia
    Motor De Vórtice: Criando um tornado de fogo em turbinas para mais energia

    O que é o motor de vórtice A ideia de um motor de vórtice, também conhecido como motor de vórtice atmosférico (AVE), foi concebido separadamente por Norman Louat e Louis M. Michael. Seu objetivo principal é substituir o uso de enormes chaminés físicas por uma estrutura menor, menos onerosa, que gere um vórtice de ar. O AVE é responsável por induzir a vorticidade ao nível do solo, o que acaba levando à formação de um vórtice que é análogo a uma tromba natural ou tromba d'água. Como você se beneficiará (I) Insights e validações sobre os seguintes tópicos: Capítulo 1: Motor Vortex Capítulo 2: Motor Capítulo 3 : Motor a jato Capítulo 4: Turbina Capítulo 5: Central elétrica Capítulo 6: Torre de corrente ascendente solar Capítulo 7: Mesociclone Capítulo 8: Ciclo de Brayton Capítulo 9: Energia solar térmica Capítulo 10: Coletor solar térmico Capítulo 11: Torre de energia (downdraft) Capítulo 12: Índice de artigos de meteorologia Capítulo 13: Lista de recursos energéticos Capítulo 14: Energia eólica no ar Capítulo 15: Eficiência do motor Capítulo 16: Turbinas eólicas não convencionais Capítulo 17: Torre de energia (desambiguação) Capítulo 18: Convecção atmosférica Capítulo 19: Ventilador (máquina) Capítulo 20: S fluxo econdário Capítulo 21: Glossário de meteorologia (II) Respondendo às principais perguntas do público sobre o motor de vórtice. (III) Exemplos do mundo real para o uso do motor vortex em muitos campos. (IV) 17 apêndices para explicar, resumidamente, 266 tecnologias emergentes em cada setor para ter uma compreensão completa de 360 ​​graus das tecnologias do motor vortex. Para quem este livro é destinado Profissionais, estudantes de graduação e pós-graduação, entusiastas, amadores e aqueles que desejam ir além do conhecimento ou da informação básica para qualquer tipo de motor de vórtice.

  • Transferência De Energia Sem Fio: Carregar veículos elétricos enquanto eles estão na estrada

    27

    Transferência De Energia Sem Fio: Carregar veículos elétricos enquanto eles estão na estrada
    Transferência De Energia Sem Fio: Carregar veículos elétricos enquanto eles estão na estrada

    O que é transferência de energia sem fio A transmissão de energia elétrica na ausência de cabos como uma conexão física é chamada de transferência de energia sem fio (WPT), energia sem fio transmissão (WPT), transmissão de energia sem fio (WET) ou transferência de energia eletromagnética (EPT). Em um sistema para transmissão de energia sem fio, um dispositivo transmissor é impulsionado por energia elétrica derivada de uma fonte de energia. Isso leva o dispositivo a gerar um campo eletromagnético variável no tempo, que por sua vez transmite energia através do espaço para um dispositivo receptor. O dispositivo receptor então extrai energia do campo e a fornece a uma carga elétrica. Ao eliminar a necessidade de cabos e baterias, a tecnologia de transferência de energia sem fio pode aumentar a portabilidade, conveniência e segurança de um dispositivo eletrônico para todos os seus usuários. É útil empregar a transmissão de energia sem fio para alimentar equipamentos elétricos em situações em que a conexão física de cabos seria difícil, prejudicial ou impossível. Como você se beneficiará (I) Insights e validações sobre os seguintes tópicos: Capítulo 1: Transferência de energia sem fio Capítulo 2: Microondas Capítulo 3 : Compatibilidade eletromagnética Capítulo 4: Antena (rádio) Capítulo 5: Klystron Capítulo 6: Campo próximo e distante Capítulo 7: Índice de artigos de eletrônica Capítulo 8: Ressonador Capítulo 9: Transmissor Spark-gap Capítulo 10: Antena de loop Capítulo 11: Índice de artigos de engenharia elétrica Capítulo 12: oscilador de mergulho de grade Capítulo 13: Acoplamento (eletrônicos) Capítulo 14: Carregamento indutivo Capítulo 15: Antena ressonadora dielétrica Capítulo 16: WREL (tecnologia) Capítulo 17: Acoplamento indutivo ressonante Capítulo 18: Qi (padrão ) C apter 19: Campo magnetoquasistático Capítulo 20: Glossário de engenharia elétrica e eletrônica Capítulo 21: História da bobina de Tesla (II) Respondendo ao top público perguntas sobre transferência de energia sem fio. (III) Exemplos do mundo real para o uso de transferência de energia sem fio em muitos campos. (IV) 17 apêndices para explicar, resumidamente, 266 tecnologias emergentes em cada setor para ter uma compreensão completa de 360 ​​graus das tecnologias de transferência de energia sem fio. Para quem é este livro Profissionais, estudantes de graduação e pós-graduação, entusiastas, amadores e aqueles que desejam ir além do conhecimento básico ou informações para qualquer tipo de transferência de energia sem fio.

  • Edifício Energia Zero: Total de energia elétrica consumida igual ao total de energia renovável produzida

    28

    Edifício Energia Zero: Total de energia elétrica consumida igual ao total de energia renovável produzida
    Edifício Energia Zero: Total de energia elétrica consumida igual ao total de energia renovável produzida

    O que é edifício de energia zero Um edifício de energia zero (ZEB), também conhecido como edifício Net Zero Energy (NZE) ou edifício Zero Net Energy (ZNE) , é um edifício com consumo líquido zero de energia. Isto significa que a quantidade total de energia utilizada pelo edifício numa base anual é igual à quantidade de energia renovável criada no local ou em outras definições por fontes de energia renováveis ​​fora do local, utilizando tecnologias como bombas de calor, janelas de alta eficiência e isolamento , e painéis solares. Outros nomes para este tipo de edifício incluem Energia Líquida Zero Durante suas vidas, essas estruturas devem ser capazes de liberar para a atmosfera uma quantidade de gases de efeito estufa menor, em média, do que estruturas comparáveis ​​não ZNE. Há momentos em que emitem gases de efeito estufa e utilizam fontes não renováveis ​​de energia, mas também há momentos em que diminuem o uso de energia e a geração de gases de efeito estufa em outros lugares na mesma proporção. A busca por edifícios de energia zero é motivada não apenas pelo desejo de ter uma influência menos negativa no meio ambiente, mas também pelo desejo de economizar dinheiro. A viabilidade financeira dos edifícios de energia zero é assegurada pela disponibilidade de benefícios fiscais e economia nos gastos com energia. A iniciativa praticamente Zero Energy Building (nZEB) é uma ideia semelhante que foi aceita e executada pela União Européia e outras nações cooperantes. O objetivo da iniciativa é fazer com que todos os edifícios recém-construídos na área cumpram os critérios nZEB até o ano de 2020. Como você se beneficiará (I) Insights e validações sobre os seguintes tópicos: Capítulo 1: Edifício com energia zero Capítulo 2: Energia renovável Capítulo 3: Energia solar Capítulo 4: BedZED Capítulo 5: Aquecimento solar de água Capítulo 6: Impacto ambiental da geração de eletricidade Capítulo 7: Sustentável energia Capítulo 8: Casa de baixo consumo de energia Capítulo 9: Edifício com mais energia Capítulo 10: Casa passiva Capítulo 11 : Arquitetura sustentável Capítulo 12: Microgeração Capítulo 13: Calor renovável Capítulo 14: Eficiência energética na habitação britânica Capítulo 15 : Ar condicionado solar Capítulo 16: Energia solar Capítulo 17: BrightBuilt Barn Capítulo 18: Retrofit verde Capítulo 19: Creative Energy Homes Capítulo 20: Habitação sem carbono Ch apter 21: Edifício com aquecimento zero (II) Respondendo às principais perguntas do público sobre edifícios com energia zero. (III) Exemplos do mundo real para o uso de edifícios com energia zero em muitos campos. (IV) 17 apêndices para explicar, resumidamente, 266 tecnologias emergentes em cada setor para ter uma compreensão completa de 360 ​​graus das tecnologias de construção de energia zero. Quem este livro É para Profissionais, estudantes de graduação e pós-graduação, entusiastas, hobistas e aqueles que querem ir além do conhecimento ou informação básica para qualquer tipo de construção de energia zero.

  • Ciclo De Combustível De Tório: Construindo reatores nucleares sem combustível de urânio

    25

    Ciclo De Combustível De Tório: Construindo reatores nucleares sem combustível de urânio
    Ciclo De Combustível De Tório: Construindo reatores nucleares sem combustível de urânio

    O que é o ciclo de combustível de tório O material fértil no ciclo de combustível de tório é um isótopo de tório chamado 232Th, e o próprio ciclo de combustível de tório é um tipo de combustível nuclear ciclo. Dentro do reator, o 232Th é convertido no isótopo de urânio artificial físsil 233U, que é então usado como combustível para o reator nuclear. O tório natural, em contraste com o urânio natural, contém apenas pequenas quantidades de material físsil, o que é insuficiente para desencadear uma reação nuclear em cadeia. Para iniciar o ciclo do combustível, é necessário mais material físsil ou outra fonte de nêutrons. 233U é criado quando 232Th, que é alimentado por tório, absorve nêutrons em um reator. Isso é análogo ao processo que ocorre em reatores reprodutores de urânio, nos quais o 238U fértil é submetido à absorção de nêutrons para produzir 239Pu físsil. O 233U produzido se divide in situ ou é quimicamente removido do antigo combustível nuclear e convertido em novo combustível nuclear, dependendo da arquitetura do reator e do ciclo do combustível. A fissão in situ é o método mais eficiente. Como você se beneficiará (I) Insights e validações sobre os seguintes tópicos: Capítulo 1: Ciclo do combustível de tório Capítulo 2: Reator nuclear Capítulo 3: Resíduos radioativos Capítulo 4: Material físsil Capítulo 5: Ciclo do combustível nuclear Capítulo 6: Combustível MOX Capítulo 7: Reator reprodutor Capítulo 8: Urânio-238 Capítulo 9: Amplificador de energia Capítulo 10: Reator subcrítico Capítulo 11: Reator rápido integral Capítulo 12: Material fértil Capítulo 13: Urânio-233 Capítulo 14: Plutônio-239 Capítulo 15: Isótopos de urânio Capítulo 16: Isótopos de plutônio Capítulo 17: Material nuclear para armas Capítulo 18: Urânio-236 Capítulo 19: Queima Capítulo 20: Reator de fluoreto de tório líquido Capítulo 21: Transmutação nuclear (II) Respondendo às principais perguntas do público sobre o ciclo do combustível de tório. (III) Exame do mundo real les para o uso do ciclo do combustível de tório em muitos campos. (IV) 17 apêndices para explicar, resumidamente, 266 tecnologias emergentes em cada setor para ter uma compreensão completa de 360 ​​graus das tecnologias do ciclo do combustível de tório. Para quem é este livro Profissionais, estudantes de graduação e pós-graduação, entusiastas, amadores e aqueles que desejam ir além do conhecimento básico ou informações para qualquer tipo do ciclo do combustível de tório.

Read more from Fouad Sabry

Related to Tecnologias Emergentes Em Energia [Portuguese]

Related ebooks

Science & Mathematics For You

View More

Related categories

Reviews for Tecnologias Emergentes Em Energia [Portuguese]

Rating: 0 out of 5 stars
0 ratings

0 ratings0 reviews

What did you think?

Tap to rate

Review must be at least 10 words