Discover millions of ebooks, audiobooks, and so much more with a free trial

Only $11.99/month after trial. Cancel anytime.

Sherlock Holmes - Um estudo em vermelho
A Intrusa
Emily de Lua Nova
Ebook series30 titles

Clássicos da literatura mundial

Rating: 0 out of 5 stars

()

About this series

O naufrágio do veleiro Glen Carrig coloca seus marinheiros em uma situação limite: tentar sobreviver em dois botes salva-vidas em algum lugar fora das cartas náuticas, tendo de enfrentar tempestades, peixes monstruosos, feras gigantes e criaturas hostis. Com uma escrita capaz de evocar uma atmosfera de pavor arrepiante, Hodgson leva o leitor a uma viagem ao escuro desconhecido, tornando-o um dos sobreviventes que precisam enfrentar monstruosidades incompreensíveis nas profundezas de um mar de pesadelo.
LanguagePortuguês
PublisherPrincipis
Release dateJul 25, 2022
Sherlock Holmes - Um estudo em vermelho
A Intrusa
Emily de Lua Nova

Titles in the series (100)

  • Emily de Lua Nova

    1

    Emily de Lua Nova
    Emily de Lua Nova

    Olhos cor de violeta, orelhas de duende, pele pálida e um sorriso lento único e encantado. Assim é descrita a Emily que chega sozinha à casa dos parentes, na Fazenda Lua Nova, depois da morte do pai. Ela tem certeza de que não será feliz ali. Mas tudo começa a mudar quando a garota faz amizade com Teddy, Perry e Ilse e, surpreendentemente, Emily acha Lua Nova linda e fascinante. Com novos amigos e aventuras, ela pode um dia pensar em si mesma como Emily de Lua Nova!

  • Sherlock Holmes - Um estudo em vermelho

    Sherlock Holmes - Um estudo em vermelho
    Sherlock Holmes - Um estudo em vermelho

    Sherlock Holmes é um detetive britânico enigmático e pedante do final do século XIX e início do século XX. Ele utiliza a metodologia científica e a lógica dedutiva para solucionar seus casos e conta com a ajuda de seu fiel amigo e parceiro Dr. Watson. Em Um estudo em vermelho Holmes é chamado para solucionar o caso de um homem que foi encontrado morto, com uma expressão de terror, mas que não apresenta ferimentos, apenas manchas de sangue pelo corpo. Uma amizade improvável. Um crime aparentemente sem pistas. Tudo começa em Um Estudo em Vermelho...

  • A Intrusa

    A Intrusa
    A Intrusa

    Argemiro, um advogado viuvo, jovem e rico, precisa de alguém para cuidar da casa e de sua filha Gloria, que mora com os avos e o visita aos fins de semana. Então, coloca um anuncio em um jornal e a jovem Alice se candidata. Antes de contrata-la, ele coloca a regra de não se verem, afinal, prometera a esposa que não casaria outra vez. Apesar de sua sogra não gostar da situação por querer manter viva a memória da filha, a governanta vai colocando tudo em ordem e conquistando as pessoas, inclusive Argemiro, que mesmo sem vê-la e cativado pela influencia da moca na casa e em sua vida.

  • A Divina Comédia - Purgatório

    A Divina Comédia - Purgatório
    A Divina Comédia - Purgatório

    A Divina Comédia é um poema clássico da literatura italiana e mundial com características épica e teológica, escrito por Dante Alighieri no século XIV período renascentista e dividido em três partes: o Inferno, o Purgatório e o Paraíso. São cem cantos protagonizados pelo próprio Dante em companhia do poeta romano Virgílio , que percorreu uma jornada espiritual pelos três reinos além-túmulo. O Purgatório é descrito em 33 cantos. Dante descreve nele o encontro com as almas que aguardam para serem avaliadas. O purgatório é formado por sete círculos, que representam os sete pecados capitais: Orgulho, Inveja, Ira, Preguiça, Avareza, Gula e Luxúria.

  • A busca de Emily

    3

    A busca de Emily
    A busca de Emily

    Emily sabe que será uma grande escritora. E também sabe que ela e seu namorado de infância, Teddy Kent, vão conquistar o mundo juntos. Mas quando o jovem sai de casa para perseguir o objetivo de se tornar um artista na Escola de Desenho deMontreal, o mundo de Emily desmorona. Ela então aceita um casamento sem amor, enquanto tenta banir todos os pensamentos sobre Teddy. Em seu coração, Emily sabe que deve buscar o que realmente ama.

  • O homem que sabia javanês e outros contos

    O homem que sabia javanês e outros contos
    O homem que sabia javanês e outros contos

    Em uma conversa com o seu amigo Castro, Castelo explica como que fingindo saber javanês ingressou na carreira diplomática. Versado de malandragem, com pagamentos atrasados e sem emprego, enganou sem escrúpulos o Barão de Jacuecanga, que tinha um falso interesse em aprender javanês e ele então se apresentou como um dos raros tradutores do idioma. O vazio intelectual e a política de favores, acabam legitimando as farsas de Castelo e dão a ele prestígio.O homem que sabia javanês e outros contos é um compilado de narrativas que demonstram as características satíricas e realistas de Lima Barreto em suas críticas sociais, com uma linguagem sem floreios que retrata a cultura popular.

  • Sherlock Holmes - O signo dos quatro

    Sherlock Holmes - O signo dos quatro
    Sherlock Holmes - O signo dos quatro

    Sherlock Holmes é um detetive britânico enigmático e pedante do final do século XIX e início do século XX. Ele utiliza a metodologia científica e a lógica dedutiva para solucionar seus casos e conta com a ajuda de seu fiel amigo e parceiro Dr. Watson. Em O signo dos quatro Holmes é procurado por Mary Morstan para descobrir o que aconteceu com seu pai que morreu há dez anos. Um romance... Sim! Um romance entre o observador dr. Watson e o brilhante detetive Sherlock Holmes.

  • O Grande Gatsby

    O Grande Gatsby
    O Grande Gatsby

    Nick Carraway se muda para uma casa simples ao lado da mansão de Jay Gatsby, um misterioso milionário, que promove constantemente eventos luxuosos em sua residência, regado por gim e ao som do jazz. A vizinhança também é composta pelo rico Tom Buchanan, marido de Daisy, por quem Gatsby possui um amor incondicional. Carraway observa esse mundo extravagante, tão diferente, mas não distante, do seu, movido a riqueza e exuberância.

  • A viúva Simões

    A viúva Simões
    A viúva Simões

    Após a morte de seu marido, a viúva Simões raramente saia de casa, vivendo uma rotina do lar com seus cinco criados e sua filha adolescente, Sara. De luto e com medo da recriminação da sociedade e de manchar sua reputação, deixou de lado seu status, festas e eventos sociais. Ate que a chegada de Luciano, um antigo amor de sua juventude, que ao saber do falecimento do marido da viúva voltou ao Brasil para vê-la, vai transformar a vida dela e de sua filha.

  • Viagem ao centro da Terra

    Viagem ao centro da Terra
    Viagem ao centro da Terra

    O professor Lidenbrock consegue decifrar um enigmado pergaminho de um cientista do século XII e se junta ao seu sobrinho, o jovem Áxel, para checar a possibilidade de chegar ao centro da Terra seguindo o relato decifrado.

  • O Diário de Anne Frank

    O Diário de Anne Frank
    O Diário de Anne Frank

    É a história real de uma garota judia de 13 anos que ficou escondida com a família durante a ocupação nazista da Holanda. O nome dela era Annelies Marie Frank, nasceu em 12 de junho de 1929 em Frankfurt, na Alemanha, e morreu em um campo de concentração, pouco antes do fim da Segunda Guerra Mundial, em 1945. Foi escondida, no último andar de um prédio, que Anne Frank escreveu durante mais de 2 anos em dos registros mais detalhados do dia a dia daquela fase em que os nazistas, liderados por Hitler, espalharam o horror entre seus perseguidos.

  • H. G. Wells - Coleção I

    H. G. Wells - Coleção I
    H. G. Wells - Coleção I

    O escritor e cientista H. G. Wells é um dos grandes nomes da ficção científica. Aborda questões morais, através da projeção do que seria a tecnologia no futuro, que com a ganância do homem poderia se virar contra a humanidade. Nessa seleção de obras do autor, há a primeira obra da literatura sobre manipulação genética, um cientista que se torna cobaia da sua pesquisa e viagem no tempo, com os livros: A Ilha do Dr. Moreau, O Homem Invisível e A Máquina do Tempo.

  • Sherlock Holmes I

    Sherlock Holmes I
    Sherlock Holmes I

    Sherlock Holmes é o investigador mais famoso da literatura. Criação do autor e médico, Sir Arthur Conan Doyle, o personagem utiliza métodos científicos e lógica dedutiva em suas investigações e se tornou um ícone cultural britânico. Os contos de Conan Doyle foram adaptados para rádio e também cinema e se consagrou na cultura popular, influenciando outras obras e impactando o romance policial e as escritas de mistério. Conheça as aventuras de Holmes e seu amigo Dr. Watson com as obras: As aventuras de Sherlock Holmes, Um estudo em vermelho e O vale do medo.

  • Noites Brancas

    Noites Brancas
    Noites Brancas

    Noite branca é um fenômeno comum na Rússia, em especial em São Petersburgo, em que o sol permanece um pouco abaixo da linha do horizonte ao se por, deixando a madrugada clara. É nesse cenário de atmosfera lírica que dois jovens sonhadores se conhecem em uma ponte. Ao longo de quatro noites, os dois combinam de se ver para falar sobre suas vidas e compartilhar sonhos, angústias e reflexões, até o desfecho inesperado ao final do quarto encontro.

  • A volta ao mundo em 80 dias

    A volta ao mundo em 80 dias
    A volta ao mundo em 80 dias

    Viajara? Era provável, pois ninguém dominava o mapa-múndi melhor do que ele. Não havia lugar tão remoto que ele aparentemente não conhecesse bem. Às vezes, corrigia mas em poucas palavras, breves e claras os mil boatos que circulavam no clube a respeito de viajantes perdidos ou desaparecidos.

  • Orgulho e preconceito

    Orgulho e preconceito
    Orgulho e preconceito

    A história de Orgulho e Preconceito gira em torno das cinco irmãs Bennet, que viviam na área rural do interior da Inglaterra, no século XVIII. Aborda a questão da sucessão em uma família sem homens, dentro de uma sociedade patriarcal, onde o casamento era fundamental para as mulheres. Assim, quando um homem rico e solteiro se muda para os arredores, a vida pacata da família entra em ebulição.

  • A Divina Comédia - Paraíso

    A Divina Comédia - Paraíso
    A Divina Comédia - Paraíso

    A Divina Comédia é um poema clássico da literatura italiana e mundial com características épica e teológica, escrito por Dante Alighieri no século XIV período renascentista e dividido em três partes: o Inferno, o Purgatório e o Paraíso. São cem cantos protagonizados pelo próprio Dante em companhia do poeta romano Virgílio , que percorreu uma jornada espiritual pelos três reinos além-túmulo. O Paraíso é descrito em 33 cantos. Ao fim da trajetória, Virgílio, seu guia e mentor, não pode entrar pois era pagão. Assim, o local do poeta romano é o inferno. No paraíso, Dante reencontra seu grande amor, Beatriz.

  • A filha do capitão

    A filha do capitão
    A filha do capitão

    Enviado a uma fortaleza remota para servir à imperatriz no exército russo, Piotr Andrêitch é recebido gentilmente pelo capitão, sua esposa e filha. Um forte sentimento nasce entre os jovens, mas a chegada do tirano Pugatchov mexe com todos o país e atinge também o casal. Longas viagens, homens sanguinários e aliados inesperado são algumas das surpresas que Piotr vai se deparar enquanto luta para continuar vivo e garantir vivo e garantir a segurança de sua amada, a filha do capitão.

  • Emma

    Emma
    Emma

    Emma é uma jovem bonita e rica que mora em uma vila perto de Londres em companhia de seu pai, e faz questão de deixar claro que será solteira para sempre. Depois que sua governanta e confidente se casa, sua vida torna-se mais enfadonha, então se diverte manipulando os destinos dos jovens que a cercam, para formar pares da maneira que lhe convém. Quando sua habilidade como casamenteira se revela desastrosa, ela terá de rever seus critérios. E quando menos espera surge um amor.

  • A escalada de Emily

    2

    A escalada de Emily
    A escalada de Emily

    Emily Starr foi levada para a Fazenda Lua Nova quando ficou órfã. Escrever era seu passatempo favorito e uma maneira de ajudá-la a enfrentar os tempos difíceis e solitários. Ela está escrevendo sobre sua vida na companhia de seus três melhores amigos quando descobre que eles - Ilse, Perry e Teddy - estão indo para o ensino médio em um colégio de uma cidade próxima. Sua tirana e antiquada tia Elizabeth só permitirá que Emily se junte a eles se a garota jurar que não vai mais escrever ficção pelos próximos três anos. Com a alma estremecendo com a injustiça, Emily aceita o compromisso... Só não sabe se conseguirá cumprir a promessa.

  • A Divina Comédia

    A Divina Comédia
    A Divina Comédia

    A Divina Comédia é um poema clássico da literatura italiana e mundial com características épica e teológica, escrito por Dante Alighieri no século XIV período renascentista e dividido em três partes: o Inferno, o Purgatório e o Paraíso. São cem cantos protagonizados pelo próprio Dante em companhia do poeta romano Virgílio , que percorreu uma jornada espiritual pelos três reinos além-túmulo.

  • Contos de Fadas de Andersen Vol. II

    Contos de Fadas de Andersen Vol. II
    Contos de Fadas de Andersen Vol. II

    Os Contos de fadas de Andersen Vol. e Vol. II, reúnem as melhores histórias do escritor Hans Christian Andersen, frutos da sua imaginação e de narrativas que ouvia quando criança. Espelhava-se em sua infância pobre para desenvolver histórias em que os personagens passavam por provações, para então ter o final feliz, dando exemplos de comportamentos que deveriam ser adotados pela sociedade, demonstrando ideias de direitos iguais em confrontos entre explorados e exploradores. Incluía em suas histórias muitos elementos da natureza e em uma época em que as narrativas eram carregadas de floreios, sua linguagem acessível ao público infantil ganhou destaque, sendo considerado um dos pioneiros da literatura infantojuvenil.

  • A Máquina do Tempo

    A Máquina do Tempo
    A Máquina do Tempo

    Um cientista londrino viaja, a bordo de uma Máquina do Tempo, do século XIX para o ano de 802.701. Chegando no que seria a Londres do futuro, o Viajante do Tempo encontra duas espécies que evoluíram do ser humano: os Eloi, que viviam na superfície, e os Morlocks, que se escondiam da luz no subterrâneo. O Mundo Superior era habitado por seres frívolos, delicados e infantis que estavam prestes a conhecer a sua Nêmesis, resultado de decisões tomadas no passado. O Viajante do Tempo perde a sua Máquina do Tempo e com apenas uma caixa de fósforos, se pergunta se conseguirá retornar ao presente.

  • O Processo

    O Processo
    O Processo

    Josef K. ocupa um cargo de grande responsabilidade em um prestigiado banco e exerce sua função com dedicação. No dia em que completa 30 anos é detido e os que o cercam começam a tratá-lo diferente, principalmente no local de trabalho. Interrogado e condenado sem saber sob qual acusação e a lei que a embasa, trava uma batalha para entender o que está acontecendo, se embrenhando em um labirinto burocrático que não oferece respostas, o deixando sem alternativas para sua defesa.

  • Mais aventuras de Sherlock Holmes

    Mais aventuras de Sherlock Holmes
    Mais aventuras de Sherlock Holmes

    Sherlock Holmes é um detetive britânico enigmático e pedante do final do século XIX e início do século XX. Ele utiliza a metodologia científica e a lógica dedutiva para solucionar seus casos e conta com a ajuda de seu fiel amigo e parceiro dr. Watson. Neste livro estão reunidos seis breves, mas não pouco enigmáticos, casos policiais brilhantemente narrados pelo doutor Watson, e que somente com a perspicácia e genialidade de Sherlock Holmes puderam ser solucionados.

  • Boas esposas

    Boas esposas
    Boas esposas

    Com o fim da Guerra Civil Americana o pai das irmãs March retorna e se torna pastor. As jovens meninas que ele deixara agora são adoráveis mulheres, que buscam concretizar os sonhos que nutriam desde a juventude. Cada uma trilha o seu próprio caminho, longe da casa dos pais, enfrentando desafios e amadurecendo. Mesmo seguindo em diferentes direções, as irmãs sabem que a união delas sempre trará consolo frente às dificuldades da vida.

  • O homem invisível

    O homem invisível
    O homem invisível

    A pacata Iping recebe um estranho visitante acompanhado de seu laboratório portátil. Ele se aloja na hospedaria da cidade e pede para não ser incomodado, despertando a curiosidade dos que o atendem. Uma onda de roubos na cidade faz os habitantes levantarem suspeitas contra o forasteiro misterioso que está sempre coberto da cabeça aos pés.O homem invisível é um clássico da ficção científica,que combina humor e questionamentos sobre a sociedade e solidão

  • Contos de Fadas de Andersen Vol. I

    Contos de Fadas de Andersen Vol. I
    Contos de Fadas de Andersen Vol. I

    Os Contos de fadas de Andersen Vol. I e Vol. II reúnem as melhores histórias do escritor Hans Christian Andersen, frutos da sua imaginação e de narrativas que ouvia quando criança. Espelhava-se em sua infância pobre para desenvolver histórias em que os personagens passavam por provações, para então ter o final feliz, dando exemplos de comportamentos que deveriam ser adotados pela sociedade, demonstrando ideias de direitos iguais em confrontos entre explorados e exploradores. Incluía em suas histórias muitos elementos da natureza e em uma época em que as narrativas eram carregadas de floreios, sua linguagem acessível ao público infantil ganhou destaque, sendo considerado um dos pioneiros da literatura infantojuvenil.

  • A Ilha do Dr. Moreau

    A Ilha do Dr. Moreau
    A Ilha do Dr. Moreau

    Prendick é salvo de um naufrágio por um navio que está transportando animais selvagens para uma ilha no Pacífico. Obrigado a seguir o mesmo destino, desembarca na ilha e conhece o Dr. Moreau, um cientista exilado por suas experiências não ortodoxas com animais. Preso nesse lugar, Prendick conhece o resultado assustador das experiências do cientista.

  • O Morro dos Ventos Uivantes

    O Morro dos Ventos Uivantes
    O Morro dos Ventos Uivantes

    Único romance da escritora inglesa Emily Bronte, O morro dos ventos uivantes retrata uma trágica historia de amor e obsessão em que os personagens principais são a obstinada e geniosa Catherine Earnshaw e seu irmão adotivo, Heathcliff. Grosseiro, humilhado e rejeitado, ele guarda apenas rancor no coração, mas tem com Catherine um relaciona- mento marcado por amor e, ao mesmo tempo, ódio. Essa ligação perdura mesmo com o casamento de Catherine com Edgar Linton.

Author

Guy de Maupassant

Guy de Maupassant was a French writer and poet considered to be one of the pioneers of the modern short story whose best-known works include "Boule de Suif," "Mother Sauvage," and "The Necklace." De Maupassant was heavily influenced by his mother, a divorcée who raised her sons on her own, and whose own love of the written word inspired his passion for writing. While studying poetry in Rouen, de Maupassant made the acquaintance of Gustave Flaubert, who became a supporter and life-long influence for the author. De Maupassant died in 1893 after being committed to an asylum in Paris.

Read more from Guy De Maupassant

Related to Clássicos da literatura mundial

Related ebooks

YA Family For You

View More

Related articles

Related categories

Reviews for Clássicos da literatura mundial

Rating: 0 out of 5 stars
0 ratings

0 ratings0 reviews

What did you think?

Tap to rate

Review must be at least 10 words