Discover millions of ebooks, audiobooks, and so much more with a free trial

Only $11.99/month after trial. Cancel anytime.

Carta a los Romanos
Carta aos Coríntios - Volume 1 | Aluno
Carta aos Romanos (Revista do aluno)
Ebook series13 titles

Cartas de Paulo

Rating: 4 out of 5 stars

4/5

()

About this series

GÁLATAS, provavelmente, foi escrita para quatro cidades da Pisídia: Antioquia, Icônio, Listra e Derbe, evangelizadas por Paulo durante sua primeira viagem missionária. Essas igrejas estavam sendo perturbadas por falsos mestres, os quais enfatizavam que o evangelho pregado por Paulo (de justi cação pela graça somente por meio da fé em Cristo) não bastava, era só o primeiro passo na vida cristã. Para esses "perturbadores", era necessário que os novos convertidos acrescentassem a circuncisão e guardassem a lei de Moisés. Vemos esse argumento em Atos 15.1 – "Se não vos circuncidardes segundo o costume de Moisés, não podeis ser salvos". Para Paulo, a verdadeira intenção desses perturbadores era "perverter" o evangelho de Cristo".
Eles não hesitaram em depreciar o apóstolo e tudo zeram para minar a autoridade de Paulo. Na carta aos gálatas, Paulo mostra bem o duplo ataque. Por isso, enfatiza sua autoridade apostólica e o evangelho da graça, contrastando-o com os "outros evangelhos" e falsos mestres que existem por aí. É, certamente, uma carta muito relevante para os dias em que vivemos.

COLOSSENSES faz parte de um grupo de quatro cartas (com Efésios, Filipenses e Filemom) escritas por Paulo enquanto esteve preso em Roma. Paulo não fundou a igreja de Colossos. Ela foi, provavelmente, fundada por Epafras, que informou a Paulo sobre a penetração de uma heresia na igreja. Paulo escreveu essa carta
a fim de combater o gnosticismo, heresia baseada numa mistura de legalismo judeu com especulação losó ca grega e misticismo oriental. Essa heresia atacou a singular supremacia de Cristo e a Sua obra redentora. Paulo exaltou a plenitude e a preeminência de Cristo, e o aperfeiçoamento pleno dos crentes em Jesus. Não há carta igual à Colossenses que enfatize a excelência de Cristo – "Este é a imagem de Deus invisível, o primogênito de toda a criação... nele, reside toda a plenitude" (Cl 1.15,19).
LanguagePortuguês
Release dateJul 11, 2017
Carta a los Romanos
Carta aos Coríntios - Volume 1 | Aluno
Carta aos Romanos (Revista do aluno)

Titles in the series (13)

  • Carta aos Romanos (Revista do aluno)

    1

    Carta aos Romanos (Revista do aluno)
    Carta aos Romanos (Revista do aluno)

    Considerada a rainha das cartas paulinas,"Romanos é a maior e mais influente de todas as cartas do apóstolo Paulo, a primeira grande obra de teologia cristã"(Merril Frederick Unger). João Calvino declarou: "Quando se obtém um conhecimento dessa epístola, abre-se porta para todas os tesouros mais escondidos da Escritura". Se você perguntasse a Paulo que visão ele tinha do evangelho de Cristo, ele iria responder: "leia a carta que escrevi aos Romanos e você vai encontrar a resposta mais completa que posso lhe dar num só documento". Nos primeiros oito capítulos, ele descreve a essência do evangelho: condenação (1-3); justificação (4-5); santificação(6-8). A carta foi escrita para hoje. Ela tem mensagem para o ateu, para o religioso, para Israel, para a igreja, enfim, para todo ser humano. Romanos nos ensina sobre o evangelho, a ira, a graça, o plano e a vontade de Deus. É uma carta que nos mostra o caminho para a verdadeira paz com Deus, conosco e com o próximo.

  • Carta a los Romanos

    1

    Carta a los Romanos
    Carta a los Romanos

    Considerada la reina de las cartas paulinas, "Romanos es la más grande y la más influyente de todas las cartas del apóstol Pablo, la primer gran obra de la teología cristiana" (Merril Frederick Unger). 1. El mensaje de Romanos Si tú le preguntases a Pablo que visión él tenía del evangelio de Cristo, él respondería: "lee la carta que escribí a los Romanos y vas a encontrar la respuesta más completa que puedo darte en un solo documento". En los primeros ocho capítulos, él describe la esencia del evangelio: condenación (1 - 3); justifcación (4 - 5); santifcación (6 - 8). 2. La influencia de Romanos Teólogos de renombre y líderes evangélicos fueron convertidos a Cristo al leer Romanos (Agustín, Lutero), y otros fueron grandemente influenciados por esa carta ( John Wesley, Karl Barth, John Stot). Es uno de los libros del Nuevo Testamento más citados en clases de teología y estudiados en cursos teológicos. Excelentes comentarios de Romanos fueron escritos por autores consagrados: Juan Calvino, Karl Barth, Martyn-Lloyd Jones, F.F. Bruce, William Hendriksen, John Stot, John MacArthur y otros. 3. La actualidad de Romanos La carta fue escrita para hoy. Ella tiene mensaje para el ateo, para el religioso, para Israel, para la iglesia, en fn, para todo ser humano. Romanos nos enseña sobre el evangelio, la ira, la gracia, el plan y la voluntad de Dios. Es una carta que nos muestra el camino para la verdadera paz con Dios, con nosotros y con el prójimo. Al estudiar Romanos, vas a descubrir la bendición y el poder de esa carta. Acepte los desafíos que ella propone, con la fnalidad de vivir la nueva vida en Cristo y conocer la gracia que el propio Señor nos da para que andemos en novedad de vida (Ro. 6:4).

  • Carta aos Coríntios - Volume 1 | Aluno

    2

    Carta aos Coríntios - Volume 1 | Aluno
    Carta aos Coríntios - Volume 1 | Aluno

    Você tem em mãos o primeiro volume de Cartas aos Coríntios.Essas duas cartas de Paulo são muito preciosas e profundas para serem estudas em uma só revista! Assim, no volume 1 estudaremos os capítulos 1 a 11 de 1Coríntios; no volume 2,os capítulos 12 a 16 de 1Coríntios e toda a segunda carta aos Coríntios. David Prior ressaltou que "1Coríntios é o livro perfeito para o momento atual. Seu objetivo é ajudar as igrejas a reconhecerem os problemas e as tensões que confrontam o povo de Deus num mundo cada vez mais urbano" (A Mensagem de 1Coríntios, ABU Editora). O propósito principal do apóstolo Paulo em 1Coríntios é mostrar que a cruz de Cristo constitui a demonstração maior do poder e da sabedoria de Deus, e que a verdadeira fé produz unidade, humildade, santidade e amor no corpo de Cristo. Ao longo dos séculos, muitas questões de doutrina e de liderança na igreja local têm sido resolvidas à luz de 1Coríntios. Ao tratar sobre divisões, disciplina na igreja, uso do corpo, casamento, alimentos sacrificados a ídolos, ordem no culto, dons espirituais, ressurreição, o apóstolo Paulo nos deixou princípios e mandamentos que servem de base para resolvermos problemas semelhantes na igreja de hoje. - À igreja de Deus em Corinto - Carnalidade, imaturidade e divisões - Vaidade, humildade e paternidade espiritual - Processos no tribunal - De quem é meu corpo? - Casamento e questões específicas - Uso do véu e ceia do Senhor

  • Cartas aos Corintios vol. 2: Guia do Professor

    1

    Cartas aos Corintios vol. 2: Guia do Professor
    Cartas aos Corintios vol. 2: Guia do Professor

    Nesta segunda revista estudaremos os preciosos capítulos 12 a 16 de 1Coríntios, nos quais o apóstolo Paulo trabalha de forma incomparável os dons espirituais, a ressurreição de Cristo e a dos cristãos. Há também dez lições que cobrem os 13 capítulos de 2Coríntios, carta que tem um tom muito pessoal, e que o apóstolo abre o coração como em nem um outro escrito.

  • Carta aos Coríntios - Volume 2 | Aluno

    3

    Carta aos Coríntios - Volume 2 | Aluno
    Carta aos Coríntios - Volume 2 | Aluno

    Nesta segunda revista estudaremos os preciosos capítulos 12 a 16 de 1Coríntios, nos quais o apóstolo Paulo trabalha de forma incomparável os dons espirituais, a ressurreição de Cristo e a dos cristãos. Há também dez lições que cobrem os 13 capítulos de 2Coríntios, carta que tem um tom muito pessoal, e que o apóstolo abre o coração como em nem um outro escrito.

  • Gálatas e Colossenses

    4

    Gálatas e Colossenses
    Gálatas e Colossenses

    GÁLATAS, provavelmente, foi escrita para quatro cidades da Pisídia: Antioquia, Icônio, Listra e Derbe, evangelizadas por Paulo durante sua primeira viagem missionária. Essas igrejas estavam sendo perturbadas por falsos mestres, os quais enfatizavam que o evangelho pregado por Paulo (de justificação pela graça somente por meio da fé em Cristo) não bastava, era só o primeiro passo na vida cristã. Para esses "perturbadores", era necessário que os novos convertidos acrescentassem a circuncisão e guardassem a lei de Moisés. Vemos esse argumento em Atos 15.1 – "Se não vos circuncidardes segundo o costume de Moisés, não podeis ser salvos". Para Paulo, a verdadeira intenção desses perturbadores era "perverter" o evangelho de Cristo". Eles não hesitaram em depreciar o apóstolo e tudo fi zeram para minar a autoridade de Paulo. Na carta aos gálatas, Paulo mostra bem o duplo ataque. Por isso, enfatiza sua autoridade apostólica e o evangelho da graça, contrastando-o com os "outros evangelhos" e falsos mestres que existem por aí. É, certamente, uma carta muito relevante para os dias em que vivemos. COLOSSENSES faz parte de um grupo de quatro cartas (com Efésios, Filipenses e Filemom) escritas por Paulo enquanto esteve preso em Roma. Paulo não fundou a igreja de Colossos. Ela foi, provavelmente, fundada por Epafras, que informou a Paulo sobre a penetração de uma heresia na igreja. Paulo escreveu essa carta a fim de combater o gnosticismo, heresia baseada numa mistura de legalismo judeu com especulação filosófica grega e misticismo oriental. Essa heresia atacou a singular supremacia de Cristo e a Sua obra redentora. Paulo exaltou a plenitude e a preeminência de Cristo, e o aperfeiçoamento pleno dos crentes em Jesus. Não há carta igual à Colossenses que enfatize a excelência de Cristo – "Este é a imagem de Deus invisível, o primogênito de toda a criação... nele, reside toda a plenitude" (Cl 1.15,19).

  • Carta aos Romanos | Aluno

    Carta aos Romanos | Aluno
    Carta aos Romanos | Aluno

    Considerada a rainha das cartas paulinas,"Romanos é a maior e mais influente de todas as cartas do apóstolo Paulo, a primeira grande obra de teologia cristã"(Merril Frederick Unger). João Calvino declarou: "Quando se obtém um conhecimento dessa epístola, abre-se porta para todas os tesouros mais escondidos da Escritura". Se você perguntasse a Paulo que visão ele tinha do evangelho de Cristo, ele iria responder: "leia a carta que escrevi aos Romanos e você vai encontrar a resposta mais completa que posso lhe dar num só documento". Nos primeiros oito capítulos, ele descreve a essência do evangelho: condenação (1-3); justificação (4-5); santificação(6-8). A carta foi escrita para hoje. Ela tem mensagem para o ateu, para o religioso, para Israel, para a igreja, enfim, para todo ser humano. Romanos nos ensina sobre o evangelho, a ira, a graça, o plano e a vontade de Deus. É uma carta que nos mostra o caminho para a verdadeira paz com Deus, conosco e com o próximo.

  • Tessalonicenses (Revista do aluno): Visão de uma igreja local

    6

    Tessalonicenses (Revista do aluno): Visão de uma igreja local
    Tessalonicenses (Revista do aluno): Visão de uma igreja local

    Duas cartas do início da era cristã teriam algo a ressaltar para nós, cristãos, em pleno século XXI? Sim. Paulo ensina sobre a fidelidade, a pureza, a harmonia, a firmeza nas doutrinas básicas da igreja, a volta de Cristo, a rebelião do anticristo. Enfatiza também o evangelismo e a preocupação que os líderes devem ter com seus rebanhos. Temas relevantes!

  • Efésios, Filipenses, Filemon | Aluno

    5

    Efésios, Filipenses, Filemon | Aluno
    Efésios, Filipenses, Filemon | Aluno

    As três cartas que vamos estudar nesta revista fazem parte das Cartas da Prisão. O nome se deve ao fato de que Paulo estava preso em Roma quando as escreveu (At 28.16). Aos Efésios e a Filemom o apóstolo considera-se "prisioneiro de Cristo" (Ef 3.1; 4.1 Fm 1,9,23), e na carta aos Filipenses, ele menciona as "algemas" (Fp 1.7,14). Estamos falando, provavelmente, dos anos 61-63 d.C. EFÉSIOS. A carta trata dos privilégios e responsabilidades da igreja, o Corpo de Cristo. "E pôs todas as coisas debaixo dos pés e, para ser o cabeça sobre todas as coisas, o deu à igreja, a qual é o seu corpo" (Ef 1.22-23). Uma carta que nos dá excelente base da doutrina bíblica da igreja e nos ensina muitos aspectos práticos da vida cristã. FILIPENSES. "Alegrai-vos sempre no Senhor; outra vez digo: alegrai-vos" (Fp 4.4). É uma carta informal, na qual Paulo abre o coração para nós. Por falar várias vezes em alegria mesmo estando com "algemas", Paulo nos ensina como podemos viver em Cristo quando passamos por circunstâncias difíceis. FILEMOM. A menor epístola do Novo Testamento ensina-nos preciosas lições de misericórdia, amor e perdão. Onésimo, um escravo fugido, mas, depois, convertido. "Ele, antes, te foi inútil; atualmente, porém, é útil, a ti e a mim" (Fm 11). Temos nesta carta um exemplo da sabedoria de Paulo em tratar questões delicadas. Aprendemos a ver as pessoas como Deus as vê hoje, e não como elas eram ontem. • Bênçãos espirituais para o novo povo de Deus • Mas, Deus... • A armadura de Deus • A igreja em Filipos • Alegria em ser conquistado por Cristo • Problemas, pureza e gratidão • Antes inútil, agora útil

  • Cartas aos Corintios vol. 1: Guia do Professor

    Cartas aos Corintios vol. 1: Guia do Professor
    Cartas aos Corintios vol. 1: Guia do Professor

    Você tem em mãos o primeiro volume de Cartas aos Coríntios.Essas duas cartas de Paulo são muito preciosas e profundas para serem estudas em uma só revista! Assim, no volume 1 estudaremos os capítulos 1 a 11 de 1Coríntios; no volume 2,os capítulos 12 a 16 de 1Coríntios e toda a segunda carta aos Coríntios. David Prior ressaltou que "1Coríntios é o livro perfeito para o momento atual. Seu objetivo é ajudar as igrejas a reconhecerem os problemas e as tensões que confrontam o povo de Deus num mundo cada vez mais urbano" (A Mensagem de 1Coríntios, ABU Editora). O propósito principal do apóstolo Paulo em 1Coríntios é mostrar que a cruz de Cristo constitui a demonstração maior do poder e da sabedoria de Deus, e que a verdadeira fé produz unidade, humildade, santidade e amor no corpo de Cristo. Ao longo dos séculos, muitas questões de doutrina e de liderança na igreja local têm sido resolvidas à luz de 1Coríntios. Ao tratar sobre divisões, disciplina na igreja, uso do corpo, casamento, alimentos sacrificados a ídolos, ordem no culto, dons espirituais, ressurreição, o apóstolo Paulo nos deixou princípios e mandamentos que servem de base para resolvermos problemas semelhantes na igreja de hoje.

  • Carta aos Romanos - Guia

    Carta aos Romanos - Guia
    Carta aos Romanos - Guia

    Considerada a rainha das cartas paulinas,"Romanos é a maior e mais influente de todas as cartas do apóstolo Paulo, a primeira grande obra de teologia cristã"(Merril Frederick Unger). João Calvino declarou: "Quando se obtém um conhecimento dessa epístola, abre-se porta para todas os tesouros mais escondidos da Escritura". Se você perguntasse a Paulo que visão ele tinha do evangelho de Cristo, ele iria responder: "leia a carta que escrevi aos Romanos e você vai encontrar a resposta mais completa que posso lhe dar num só documento". Nos primeiros oito capítulos, ele descreve a essência do evangelho: condenação (1-3); justificação (4-5); santificação(6-8). A carta foi escrita para hoje. Ela tem mensagem para o ateu, para o religioso, para Israel, para a igreja, enfim, para todo ser humano. Romanos nos ensina sobre o evangelho, a ira, a graça, o plano e a vontade de Deus. É uma carta que nos mostra o caminho para a verdadeira paz com Deus, conosco e com o próximo.

  • Efésios, Filipenses, Filemom | Professor

    Efésios, Filipenses, Filemom | Professor
    Efésios, Filipenses, Filemom | Professor

    As três cartas desta revista fazem parte das Cartas da Prisão. O nome se deve ao fato de que Paulo estava preso em Roma quando as escreveu (At 28.16). Efésios: a carta trata dos privilégios e responsabilidades da igreja, o corpo de Cristo. Filipenses: é uma carta informal, na qual Paulo abre o coração para nós. Paulo nos ensina como podemos viver em Cristo quando passamos por circunstâncias difíceis. Filemom: a menor epístola do Novo Testamento ensina-nos preciosas lições de misericórdia, amor e perdão.

  • Gálatas e Colossenses | Guia do Professor

    Gálatas e Colossenses | Guia do Professor
    Gálatas e Colossenses | Guia do Professor

    GÁLATAS, provavelmente, foi escrita para quatro cidades da Pisídia: Antioquia, Icônio, Listra e Derbe, evangelizadas por Paulo durante sua primeira viagem missionária. Essas igrejas estavam sendo perturbadas por falsos mestres, os quais enfatizavam que o evangelho pregado por Paulo (de justi cação pela graça somente por meio da fé em Cristo) não bastava, era só o primeiro passo na vida cristã. Para esses "perturbadores", era necessário que os novos convertidos acrescentassem a circuncisão e guardassem a lei de Moisés. Vemos esse argumento em Atos 15.1 – "Se não vos circuncidardes segundo o costume de Moisés, não podeis ser salvos". Para Paulo, a verdadeira intenção desses perturbadores era "perverter" o evangelho de Cristo". Eles não hesitaram em depreciar o apóstolo e tudo zeram para minar a autoridade de Paulo. Na carta aos gálatas, Paulo mostra bem o duplo ataque. Por isso, enfatiza sua autoridade apostólica e o evangelho da graça, contrastando-o com os "outros evangelhos" e falsos mestres que existem por aí. É, certamente, uma carta muito relevante para os dias em que vivemos. COLOSSENSES faz parte de um grupo de quatro cartas (com Efésios, Filipenses e Filemom) escritas por Paulo enquanto esteve preso em Roma. Paulo não fundou a igreja de Colossos. Ela foi, provavelmente, fundada por Epafras, que informou a Paulo sobre a penetração de uma heresia na igreja. Paulo escreveu essa carta a fim de combater o gnosticismo, heresia baseada numa mistura de legalismo judeu com especulação losó ca grega e misticismo oriental. Essa heresia atacou a singular supremacia de Cristo e a Sua obra redentora. Paulo exaltou a plenitude e a preeminência de Cristo, e o aperfeiçoamento pleno dos crentes em Jesus. Não há carta igual à Colossenses que enfatize a excelência de Cristo – "Este é a imagem de Deus invisível, o primogênito de toda a criação... nele, reside toda a plenitude" (Cl 1.15,19).

Read more from Editora Cristã Evangélica

Related to Cartas de Paulo

Related ebooks

Christianity For You

View More

Related articles

Related categories

Reviews for Cartas de Paulo

Rating: 4 out of 5 stars
4/5

2 ratings1 review

What did you think?

Tap to rate

Review must be at least 10 words

  • Rating: 3 out of 5 stars
    3/5
    Me gustaría que estuvieran en español así es más fácil de leer,gracias