Discover millions of ebooks, audiobooks, and so much more with a free trial

Only $11.99/month after trial. Cancel anytime.

Ânimo!
Ânimo!
Ânimo!
Ebook70 pages35 minutes

Ânimo!

Rating: 0 out of 5 stars

()

Read preview

About this ebook

Deus vem até nós por meio de sua Palavra, na qual vemos que ele nos ama e se preocupa conosco. Mesmo quando enfrentamos situações difíceis, Deus permanece ao nosso lado e estende a sua mão, oferecendo ajuda e ânimo. Este livrete traz breves mensagens e reflexões que abordam os sentimentos e conflitos que vivemos diariamente, oferecendo uma palavra de esperança e alívio em meio ao sofrimento.
LanguagePortuguês
Release dateJun 12, 2014
ISBN9788531113482
Ânimo!

Read more from Eleny Vassão De Paula Aitken

Related to Ânimo!

Related ebooks

Christianity For You

View More

Related articles

Reviews for Ânimo!

Rating: 0 out of 5 stars
0 ratings

0 ratings0 reviews

What did you think?

Tap to rate

Review must be at least 10 words

    Book preview

    Ânimo! - Eleny Vassão de Paula Aitken

    Perdi alguém especial

    Tu sabes como estou aflito, pois tens tomado nota de todas as minhas lágrimas…

    Salmo 56.8

    Talvez você esteja sofrendo pela perda de alguém muito querido. Essa é uma dor profunda, na alma. Talvez o ferimento seja tão grande que você sinta que jamais cicatrizará. Pode parecer que alguém arrancou um pedaço de você e o sangramento não quer parar. E mesmo que muitas pessoas tenham passado por algo semelhante ou estejam enfrentando a perda de alguém querido, assim como você, ninguém é capaz de saber exatamente o quanto você está sofrendo. Cada perda é única, pois a pessoa que partiu exerceu um papel especial para cada um. E o vazio que esta pessoa querida deixou só você conhece e sabe como é doloroso.

    Mas existe alguém que pode compreender a sua dor, pois ele também experimentou a dor da perda na morte do seu Filho Jesus. Este Deus conhece o seu coração e recolhe as suas lágrimas em suas amorosas mãos. Ele se importa com você, com seu choro, sua confusão, suas frustrações, sua angústia, seu medo, sua insegurança e o vazio que você sente. Ele sabe o que é sofrer. Conte para ele sobre a sua dor. Chore em seu colo. Ele mesmo consolará o seu coração: Ele fica perto dos que estão desanimados e salva os que perderam a esperança (Salmo 34.18).

    Oração: Pai, o Senhor conhece a minha dor. Muito obrigado por ser um Deus consolador e me deixar chorar em seu colo. Em nome de Jesus, amém.

    Parece um pesadelo!

    Tem misericórdia de mim, ó Deus, pois estou sendo atacado por inimigos que estão sempre me perseguindo!

    Salmo 56.1

    Muitos de nós vivem tentando agradar os outros. Porém, essa não é uma tarefa fácil. As pessoas mudam de uma hora para a outra. Aquilo que viam em nós como virtude, no momento seguinte torna-se defeito ou ameaça. E assim as perseguições começam e acabam por derrubar os pedestais onde nos haviam colocado, nos fazendo sentir miseráveis.

    O grande rei Davi estava sofrendo perseguições. Sob o domínio de seus inimigos, estaria deprimido e sem saída, não fosse sua intimidade com o Senhor. Ele tinha alguém que o amava em todo o tempo, mesmo quando precisava chamar a sua atenção ou discipliná-lo. Deus era o amigo fiel, acima de todas as circunstâncias.

    Enjoying the preview?
    Page 1 of 1