Discover this podcast and so much more

Podcasts are free to enjoy without a subscription. We also offer ebooks, audiobooks, and so much more for just $11.99/month.

#9 - Por que o tempo é relativo?

#9 - Por que o tempo é relativo?

FromPare o Mundo que eu Quero Saber


#9 - Por que o tempo é relativo?

FromPare o Mundo que eu Quero Saber

ratings:
Length:
25 minutes
Released:
Jan 5, 2021
Format:
Podcast episode

Description

Se tem uma coisa certa na vida é a passagem do tempo. Senhor de tudo, é ele que situa os seres humanos no mundo e rege suas atividades. E ainda que nós não tivéssemos “fatiado” o tempo, a ponto de dividi-lo em segundos, minutos, horas, dias, meses e anos, ele estaria presente nas nossas vidas do mesmo jeito. O dia e a noite, as mudanças nas estações climáticas, fenômenos astronômicos, como o eclipse solar ou o alinhamento de Júpiter e Saturno, que presenciamos em 2020 ... tudo isso faz parte de ciclos naturais, que acontecem a cada determinado período de tempo. Mas se, por um lado, o tempo é esse elemento único e universal, pelo menos para a física de Newton, a percepção que nós temos dele muda de pessoa para pessoa, e em momentos diferentes das nossas vidas. Por exemplo, é comum ouvirmos que esse ano passou muito rápido. A pandemia e as imposições vindas com ela, como o confinamento e o distanciamento social, trouxeram uma nova forma de notarmos a passagem do tempo. Para conversar sobre a diferentes formas de percebermos o tempo, a apresentadora Joana Treptow e a jornalista Stéfanie Rigamonti recebem o físico Junior Saccon Frezza, mestre e doutor em Educação. Um Papo sobre Ciência é o podcast do Jornal da Band que tem a proposta de aprofundar temas e descobertas do universo científico.Direção: André Basbaum
Released:
Jan 5, 2021
Format:
Podcast episode

Titles in the series (100)

Pare o Mundo que Eu Quero Saber é um podcast da Band que tem a proposta de explicar assuntos da atualidade, com uma linguagem leve e acessível. Sob o comando de Joana Treptow, o podcast recebe especialistas e jornalistas.