Discover this podcast and so much more

Podcasts are free to enjoy without a subscription. We also offer ebooks, audiobooks, and so much more for just $11.99/month.

#1 - Últimas descobertas sobre o Universo

#1 - Últimas descobertas sobre o Universo

FromPare o Mundo que eu Quero Saber


#1 - Últimas descobertas sobre o Universo

FromPare o Mundo que eu Quero Saber

ratings:
Length:
24 minutes
Released:
Jan 4, 2021
Format:
Podcast episode

Description

Os mistérios do Universo dão asas à nossa imaginação. E as descobertas da ciência nesse campo só despertam ainda mais a nossa curiosidade. Em 2020, cientistas trouxeram importantes revelações. Recentemente, por exemplo, a Nasa descobriu evidências de água na Lua, inclusive na parte clara, que é iluminada pelo Sol. E fez uma missão histórica em uma tentativa de entender de onde viemos: levou uma sonda a 320 milhões de quilômetros da Terra ao asteroide Bennu. Essa sonda está trazendo pedaços do corpo celeste para serem analisados. Além disso, o Nobel de Física deste ano foi conquistado por três professores e cientistas – entre eles uma mulher - que fizeram descobertas sobre buracos negros. E a Rússia conseguiu um feito: bateu recorde com uma viagem de apenas três horas até a Estação Espacial Internacional, metade do tempo normal. E os próximos anos prometem! Os Estados Unidos planejam ir à Lua em 2024, e levar a primeira mulher ao Satélite natural da Terra.Sobre essas descobertas e outras maravilhas do Universo, a apresentadora Joana Treptow e o editor-executivo do Jornal da Band, Luciano Dorin, conversam com o professor do Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas, da Universidade de São Paulo, Roberto Costa. Coordenação: Stéfanie RigamontiDireção: André Basbaum
Released:
Jan 4, 2021
Format:
Podcast episode

Titles in the series (100)

Pare o Mundo que Eu Quero Saber é um podcast da Band que tem a proposta de explicar assuntos da atualidade, com uma linguagem leve e acessível. Sob o comando de Joana Treptow, o podcast recebe especialistas e jornalistas.