Discover this podcast and so much more

Podcasts are free to enjoy without a subscription . We also offer ebooks, audiobooks, and so much more for just $11.99/month.

Hidrofobia #05 - Escrever em um universo de imagens

Hidrofobia #05 - Escrever em um universo de imagens

FromVisual+mente


Hidrofobia #05 - Escrever em um universo de imagens

FromVisual+mente

ratings:
Length:
130 minutes
Released:
Jun 2, 2022
Format:
Podcast episode

Description

O Hidrofobia é uma série de programas sobre textos acadêmicos aqui do Visual+mente. Nesta série lemos um texto em conjunto com o ouvinte e discutimos um pouco sobre os principais conceitos. Este programa não tem a pretensão de ser uma aula e muito menos de ser a última palavra sobre, é apenas uma discussão informal sobre nossas percepções e leituras dos textos.
Texto da vez: http://flusserbrasil.com/art490.pdf (Escrever em um universo de imagens)
Neste programa nós recebemos nosso amigo Rodrigo Barbosa para discutir sobre o texto Escrever em um universo de imagens, texto da década de 80 onde o Flusser desenvolve e se questiona do por que escrever em um universo de imagens técnicas. Vamos à leitura!
Padrim do Visual+mente
Agradecimento especial aos nossos apoiadores que nos ajudam a manter o Visual+mente: Bruno Porto, Cadu Carvalho, Caio, Denise Teixeira, Eliesse Scaramal, Felipe dos Santos, Gabriel, Gabriel Rodrigues, Jony, Larissa, Manoel Deisson, Marcelo Tumati, Mariana Costa, Mauricio Peltier, Pedro Diniz, Rachel Lima, Renato Mesquita, Silas Maciel Ferreira, Victor Sahate.
Ajude você também a ampliar o Visual+mente! Com uma contribuição à partir de R$5,00 você ajuda a manter este podcast e em apoios maiores você também tem recompensas, confira em https://www.padrim.com.br/visualmente (https://www.padrim.com.br/visualmente)
Nos acompanhe nas redes sociais
@vismaismente
Released:
Jun 2, 2022
Format:
Podcast episode

Titles in the series (40)

O Visual+mente é um podcast de divulgação dos conhecimentos de design e artes visuais idealizado por Rafael Ancara, Almir Mirabeau e Ricardo Cunha Lima.