Discover this podcast and so much more

Podcasts are free to enjoy without a subscription . We also offer ebooks, audiobooks, and so much more for just $11.99/month.

110. Para onde caminha a humanidade?

110. Para onde caminha a humanidade?

FromAutoconsciente Podcast


110. Para onde caminha a humanidade?

FromAutoconsciente Podcast

ratings:
Length:
29 minutes
Released:
Mar 20, 2022
Format:
Podcast episode

Description

#110 – Talvez a questão não seja exatamente para onde, mas "como" caminha a humanidade. Vamos buscar na filosofia um entendimento sobre tornar esse caminhar mais consciente e menos sofrido com as ideias dos filósofos estóicos, que são muito voltadas para o enfrentamento das dificuldades da existência, a crise, a perda, a noção da finitude, questões que estão muito presentes hoje. == Inscreva-se em meu canal no YouTube https://www.youtube.com/channel/UCH2iTQQ_3w0H3bj1drFHBGA/== Acompanhe-me no Instagram pelos perfis @regina.giannetti e @vocemaiscentrado== Para ir mais fundo ==Entrevista de Luiz Felipe Pondé em 12/3/22 ao programa Nosso Mundo https://www.youtube.com/watch?v=iSBBI6JiptQ&t=968sVídeo "Epiteto: a fortaleza moral para momentos difíceis", professor Jean César https://www.youtube.com/watch?v=TaCR5CoX6tIPlaylist "Meditações de Marco Aurélio" do canal Nova Acrópole - https://www.youtube.com/playlist?list=PLhS5OrpTv6-ZQF442WZc8Bj5rXuUXOw0i== Episódios relacionados == 44 – Sendo a paz que desejamos no mundo; 56 – Ansiedade pós-moderna | Parte 1; 57 – Ansiedade pós-moderna | Parte 2; 84 – Por que precisamos aprender pela dor?85 – Até quando precisaremos aprender pela dor? 
Released:
Mar 20, 2022
Format:
Podcast episode

Titles in the series (100)

Este é um podcast que entende você, para você entender melhor sua mente e emoções. Para ter uma relação mais leve consigo mesmo, baixando o tom da autocobrança e da autocrítica que ecoam na cabeça. Para que possa encontrar, dentro de você, a paz que está tão difícil de encontrar no mundo. Autoconsciente é um bom lugar para se estar nestes nossos tempos conturbados. Seus episódios retratam situações que todos nós vivemos, com uma abordagem esclarecedora, acolhedora, que reenergiza. Mais do que um conteúdo, você encontra aqui uma experiência pacificadora. Por Regina Giannetti - No Instragram @regina.giannetti e @vocemaiscentrado