Discover this podcast and so much more

Podcasts are free to enjoy without a subscription . We also offer ebooks, audiobooks, and so much more for just $11.99/month.

Hidrofobia #01 - A imagem do cachorro morderá no futuro?

Hidrofobia #01 - A imagem do cachorro morderá no futuro?

FromVisual+mente


Hidrofobia #01 - A imagem do cachorro morderá no futuro?

FromVisual+mente

ratings:
Length:
51 minutes
Released:
Mar 9, 2021
Format:
Podcast episode

Description

O Hidrofobia é uma série de programas sobre textos acadêmicos aqui do Visual+mente. Nela lemos um texto junto com o ouvinte e discutimos um pouco sobre esse texto.
A imagem do cachorro morderá no futuro?
Neste programa lemos e discutimos o texto: A imagem do cachorro morderá no futuro? de Vilém Flusser, publicado na revista Iris em 1983.
Nós escolhemos este texto por acreditar que ele seja uma porta de entrada a filosofia de Flusser. Onde, em um texto mais acessível, encontramos diversos conceitos de sua obra. Nós de alguma forma tentamos criar conexões, reflexões e caminhos de leitura do texto. É claro que este programa está longe de esgotar a discussão e outros conceitos da filosofia de Flusser serão tratados em outros programas.
Cabe lembrar que este texto é parte do acervo do site Flusser Brasil e pode ser acessado na íntegra para estudo http://flusserbrasil.com/art11.html (aqui).
Links comentados no programa
Fotógrafo Haruo Ohara
https://ims.com.br/titular-colecao/haruo-ohara/ (https://ims.com.br/titular-colecao/haruo-ohara/)
Das coisas ao redor, livro de Marcos Beccari
https://www.almedina.com.br/produto/das-coisas-ao-redor-9057 (https://www.almedina.com.br/produto/das-coisas-ao-redor-9057)
Sinta-se a vontade pra continuar essa discussão conosco no Instagram ou no Twitter do Visual+mente (ambos @vismaismente) .
Support this podcast
Released:
Mar 9, 2021
Format:
Podcast episode

Titles in the series (100)

O Visual+mente é um podcast de divulgação dos conhecimentos de design e artes visuais idealizado por Rafael Ancara, Almir Mirabeau e Ricardo Cunha Lima.