Discover millions of ebooks, audiobooks, and so much more with a free trial

Only $11.99/month after trial. Cancel anytime.

Mensageiro Da Paz
Mensageiro Da Paz
Mensageiro Da Paz
Ebook127 pages1 hour

Mensageiro Da Paz

Rating: 0 out of 5 stars

()

Read preview

About this ebook

UMA OBRA QUE VAI IMPCTAR NOVOS LEITORES
LanguagePortuguês
Release dateSep 10, 2023
Mensageiro Da Paz

Related to Mensageiro Da Paz

Related ebooks

Related articles

Related categories

Reviews for Mensageiro Da Paz

Rating: 0 out of 5 stars
0 ratings

0 ratings0 reviews

What did you think?

Tap to rate

Review must be at least 10 words

    Book preview

    Mensageiro Da Paz - Hiram De Freitas Camara

    MENSAGEIRO DA PAZ

    UMA OBRA DE CONTOS E FATOS

    Hiram de Freitas Camara

    ISBN: 978-65-00-78769-6

    SOBRE O TÍTULO:

              Todo texto, que escrevemos, toda redação, seja ela com a finalidade de exercitar a mente ou de colocar em papel uma ideia só para não ser esquecida, talvez algo que você gostaria de falar, mas prefere escrever, mesmo que nunca irá mandar para alguém, seja qual for o motivo de você ter escrito, você deverá colocar um título e uma data, para um dia pelo menos saiba do que se trata e quando foi escrito. Eu por exemplo precisei adquirir este habito porque cheguei a um estágio na vida que tudo que fosse fazer tinha que ser escrito e ter uma data referencial e um nome porque logo em alguns minutos não lembraria do que se tratava e acabava descartando.

    Este livro começou a ser escrito, eu tinha para ele cinco títulos e três temas e nunca me decidia qual seria o melhor a ser colocado. Fiz uma pesquisa e pelo menos um dos nomes já existia como título de algum livro famoso. Esta pesquisa me levou a descoberta de projeto estratégico de diretrizes organizacional que seria desenvolvido na Amazonia chamado de (PAS) - Plano Amazônico Sustentável, aí resolvi que teria a palavra paz no título isso porque o primeiro nome eu já tinha, que era (mensageiro) caso eu colocasse paz com (s) poderia comprometer toda a Obra aí decidir que seria Mensageiro da Paz, não aquela que vem do Latim (Pax) que significa estado de calma ou tranquilidade, mas aquela que vem da Amazonia. Qual quer semelhança é mera coincidência.

    HIRAM DE FREITAS CAMARA

    MENSAGEIRO DA PAZ

    Histórias

    Contos

    Fatos

    Agradecimentos

                  Quero aqui agradecer a Senhor nosso Deus, por dar a inspiração para realizar esta obra, agradeço também aos meus filhos, por tamanhas paciências que tiveram nas horas que me recolhia para escrever e os deixavam em meio as brincadeiras que fazíamos.

    Agradeço a todos os amigos, especialmente a aqueles de infância cia, os de escola, e a todos que me viram crescer, aos tios e tias, primos e primas, a quem eu quero agradecer por terem feito parte da minha vida. 

    Índice Geral

    Capítulos 

    01      O Fruto da Terra

    02      Folha ou Fruto

    04      O Stress

    03      Missão Hospital

    05      Pássaro Ferido

    06      Margens Plácidas

    07      O Fato

    08      Dependência

    09      A Tolerância

    10      Nossas Férias

    11      O Brasil para Cristo

    12      A Semente e a Sementeira

    13      Números

    14      Conhecendo a Bíblia

    15      Septuaginta

    16      Línguas Originais

    17      Manuscrito do mar Morto

    18      A Bíblia em Português

    19      Pesos e Medidas

    20      Reparadores de Redes

    21      A Mulher no Reino de Deus

    22      Quem é o seu Pastor

    23      O Milagre

    24      Qual é o Preço

    25      Compre um e leve dois

    26      Paraíso

    27      Mataram a Jesus

    28      A flor do jardim

    29      Hora de Encontra com Jesus

    30    Cartas e Escrituras

    31      Descendo para subir

    32      Nada haver

    33      Amigos

    34      A Ratoeira

    35      Mar do Esquecimento

    36      Genealogia - F & C

    37      você quer ser cristão?

    38      Carta de Natal

    39      Escrituras

    40      Igrejas

    41      Memórias de um Carteiro

    42      Mensagem da Cruz

    43      Um conto de Infância

    Capítulo 1

    O FRUTO DA TERRA

    Quando Deus chama a Abrão a uma conversa em particular, diz:(Gênesis 12:1) Ora, o SENHOR disse a Abrão:

    Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei.

    Ele amarrou a três condições, para que acontecesse o cumprimento da Promessa, sair da terra, da parentela e da casa do seu pai, para ir para um lugar desconhecido por ele, mas que

    Deus havia criado para cumprir um propósito Seu.

              Ha um elemento aqui de muita importância que devemos destacar, para uma análise mais detalhada, que é a obediência incondicional de Abrão a Deus, ele não perguntou se quer para que lado ficava esta terra, nem qual a distância dali ele somente obedeceu a voz de Deus.

    Quando chegou a hora, Deus disse a Abrão: (Gênesis 12:7) - À tua descendência darei esta terra. E edificou ali um altar ao SENHOR, que lhe aparecera.

    Vejamos agora se não é da mesma forma que acontece quando Deus vocaciona uma pessoa e o convoca a sair em missões pelo mundo, a pregar as boas novas, para todas as criaturas

    como diz a Bíblia. Na Sua infinita onisciência, Deus escolhe um de seus servos, que pode ser você que está lendo este livro, o prepara para uma missão, e o envia a um lugar que você nunca

    imaginou que pudesse ir, talvez até já tenha dito quase tivesse dinheiro iria a este lugar para passear, mais Deus te manda para algo mais importante para Ele, que são as almas que la estão.

    E você se ver numa terra distante, longe da sua terra, da sua parentela, longe da casa de teu pai, por amor a Deus, fazendo a sua vontade.

    Começa ai também uma série de promessas de Deus, para toda a humanidade através de Abrão, a tua descendência darei esta terra, isso era algo gigantesco visto que se tratava de coisas futuras grandes e maravilhosas, pois todas as coisas colocadas ali por Deus, era sempre

    conjugadas com os verbos no futuro, visto que ao ver as terras, estava habitada pelos cananeus, mais uma vez, não questionou Abrão a Deus, porque humanamente era impossível expulsá-los dali ele só contava com uns poucos homens, que nem táticas de guerra sabiam pois eram apascentadores de rebanhos. Abrão passou olhando bem para as terras e seguiu para o sul, talvez ainda sem intender bem o que estava acontecendo, mais uma certeza ele tinha, que era O Senhor Deus que lhe havia guiado até ali, por isso, construiu um altar para a adoração a Deus. Abrão ainda vai mais além até chegar ao Egito, passou por Betel, por Ai, tendo ali edifica novo altar de adoração Deus, por causa da grande crise de alimentos na região, Abrão desce para o Egito.

              Numa grande falta de confiança, N’aquele que o envio maquina um plano desastroso, que põem em risco todo o plano de Deus. Abrão pede que sarai se passe por sua irmã, para que fosse poupado a sua vida, visto que além de mais nova, ela muito bonita, então negociou com os príncipes de Faraó, e sarai foi levada na presença dele, e se agradou dela e a tomou como esposa.

    Os nossos planos podem ser muito bons aos nossos olhos, podem até resolver a curto prazo os maiores problemas que temos, quem sabe até podemos agradar a outras pessoas da qual estamos envolvidos, porém, os planos de Deus para a nossa vida traz resoluções para sempre, e são todos à prova de falhas, verdadeiramente são infalíveis. Neste episódio protagonizado por Abrão, Deus se irou

    grandemente e feriu a casa de Faraó, com grandes pragas levando-o quase a loucura, a interferência de Deus aqui, foi para que a palavra dada a Abrão fosse cumprida, então chamou faraó a Abrão para dar-lhes explicações.

    No entanto, mesmo ao saber a verdade, nada lhes aconteceu todo aquele medo do início não tinha se quer motivo, então Faraó o despediu com sua esposa e todos os seus pertences mesmo os que conseguiu através de seu plano.

    Ló, além de parente era também o amigo insuperável de Abrão os dois prosperavam muito naquelas terras, ficaram ricos, e seus gados, já não podiam estar mais separados, e isso trazia-lhes grandes desavenças entre seus empregados, até que tiveram que se separar, então disse Abrão: (Gênesis 13:9) - Não está toda a terra diante de ti? Eia, pois, aparta-te de mim;

    e se escolheres a esquerda, irei para a direita; e se a direita escolheres, eu irei para a esquerda.

    (Gênesis 13:10) - E levantou Ló os seus olhos, e viu toda a campina do Jordão, que era toda bem regada, e era como o jardim do SENHOR, como a terra do Egito, quando se entra em Zoar. 

    (Gênesis 13:11) - Então Ló escolheu para si toda a campina do Jordão, e partiu Ló para o oriente, e apartaram-se um do outro.

    A escolha de Ló foi baseada naquilo que os seus olhos humanos podiam contemplar, pastagens verdejantes, o Jordão como fonte de águas para os gados, tudo que ele precisava, a verdadeira escolha pela aparência, coisa que devemos tomar muito cuidado, porque quase sempre nos leva ao caminho errado.

    Já na terra de Canaã, Abrão se acomoda com sua família e todo o gado, quando Deus repete a ele a promessa que havia feito antes de sair de sua cidade natal.

    (Gênesis 13:15) - Porque toda esta terra que vês, te hei de dar a ti, e à tua descendência, para sempre.

    (Gênesis 13:16) - E farei a tua descendência como o pó da terra; de maneira que se alguém puder contar o pó da terra, também a tua descendência será contada.

    (Gênesis 13:17) - Levanta-te, percorre essa terra, no seu comprimento e na sua largura; porque a ti a darei.

    Abrão segue mais a frente, e vai habitar em Manre, próximo a Hebron junto aos carvalhos, árvore típica da região e mais uma vês, dá a honra

    Enjoying the preview?
    Page 1 of 1