Discover millions of ebooks, audiobooks, and so much more with a free trial

Only $11.99/month after trial. Cancel anytime.

As árvores não têm veludo
As árvores não têm veludo
As árvores não têm veludo
Ebook199 pages34 minutes

As árvores não têm veludo

Rating: 0 out of 5 stars

()

Read preview

About this ebook

As árvores não têm veludo. Semeá-las, no entanto, é assumir o equilíbrio da Terra, sob um tempo empedernido, e esperar por essa ou aquela raiz; esperar por um ou outro caule; por quaisquer folhas, flores e frutos, enfim; erguer floresta, bosque, alameda — mais nada. Quem o faz (quase sempre à procura da palavra, do homem, do abraço), tem nas mãos a própria história, a qual forja / funda / finda. A minha, por exemplo, nasceu baraúna / quixabeira / umbuzeiro (esse corpo que teima, essa alma nordestina). Mas, e a sua?

Diego Pereira recorre à poesia e à prosa-poética a fim de assumir o compromisso do homem para com a humanidade, tendo como eixos temáticos a palavra, o homem e o abraço. O exercício do autor na escrita é claro: ele tem nas mãos a própria história e a semeia, como quem forja, funda e finda sonhos, na esperança de que o leitor também o faça.
Para o Professor M. e Orlando Freire Junior (UNEB), "Com o domínio absoluto da metáfora, o poeta aponta uma linha mestra do trabalho do escritor (e do artista, em um plano geral) em sua busca pela criação de um universo autônomo, destacado da trivialidade da vida empírica. Mas há outros temas fulcrais, como o das relações humanas e familiares".
LanguagePortuguês
Release dateJul 21, 2020
ISBN9786556250342
As árvores não têm veludo
Read preview

Related to As árvores não têm veludo

Related ebooks

Poetry For You