Discover millions of ebooks, audiobooks, and so much more with a free trial

Only $11.99/month after trial. Cancel anytime.

Maria das Graças: Roteiro Cinematográfico
Maria das Graças: Roteiro Cinematográfico
Maria das Graças: Roteiro Cinematográfico
Ebook177 pages1 hour

Maria das Graças: Roteiro Cinematográfico

Rating: 0 out of 5 stars

()

Read preview

About this ebook

Essa história começa no dia em que a empregada doméstica Maria das Graças de 18 anos, chegada a pouco de Pernambuco, se suicida. Ela pulou do 7o andar do Edifício Esperança, na rua Bolívar, em Copacabana, onde trabalhava cerca de três meses.

Ao se deparar com o corpo da moça estendido no asfalto, dentro de uma poça de sangue, a jovem Sabrina Diaz Vidal (23), moradora da mesma rua, fica chocada. Hipnotizada com a cena, Sabrina chega a se transportar para o corpo da moça, pois outrora também passara por sua cabeça, a ideia de dar cabo da própria vida. Essa superposição acontecerá outras vezes durante o desenrolar da trama.

Extremamente impressionada, Sabrina começa uma cruzada a procura de respostas: o que levou Maria das Graças ao suicídio.

Ao empreender a jornada, Sabrina, enquanto tenta desvendar o mistério envolvendo a morte da doméstica, terá que se defrontar com seus próprios fantasmas.

Sabrina se tornará obsecada, à medida em que mergulhar fundo em busca da verdade. Obseção essa, que lhe trará sérios problemas pessoais, no convívio com o namorado Daniel (25) e sua amiga mais chegada, Ivete (25). Também fará vir à tona seu relacionamento tumultuado com o pai, João Paulo (51).

No fim, mesmo não tendo um desfecho a lá Hitchcock, ficamos conhecendo um pouco da alma simples de Maria das Graças. E a trama serve de catarse para Sabrina se descobrir, exorcisar seus fantasmas e assim, pudesse seguir em frente, sem medo de enfrentar o que está por vir.

LanguagePortuguês
Release dateJun 10, 2019
ISBN9780463494622
Maria das Graças: Roteiro Cinematográfico
Author

Carlos Elino Boechat

CARLOS ELINO BOECHAT é diretor, roteirista e montador (editor) de cinema e televisão. A partir de 1970 trabalhou como roteirista, diretor e montador (editor) de vários institucionais e documentários para várias produtoras. Desenvolveu durante esse período roteiros de séries, longas e curtas metragem, além de sinopses de novelas. Também trabalhou nos longa-metragem: “70 Anos de Brasil”; “O Torcedor”; “Vivência de Campeões” e “Relatório de Um Homem Casado” dirigido por Flávio Tambellini, onde recebeu o prêmio da APCA de melhor montagem em 1975. Na rede Manchete (1985/1992) escreveu, dirigiu e editou vários programas: “Acredite se Quiser”; Agricultura de Hoje”; “Você e a Informática”; “O Mundo é Maior que a Minha Casa”; “Série de Vídeos – Maurício de Souza Produções”; “Mulher de Hoje”; De Mulher Pra Mulher”; “Clô Para os Íntimos”; e outros. De 1996 a 2002 no CDT foi responsável pela realização de mais de quinhentos vídeos institucionais para a área de transporte, dramatizados com atores. Realizou em 2006 o longa-metragem independente “Lei da Vantagem”. 2010/2011 desenvolveu para FremantleMedia vários episódios do docudrama Marcas da Vida exibido pela Rede Record (2011). Atualmente escreve a novela: “O Presente de Grego”.

Read more from Carlos Elino Boechat

Related to Maria das Graças

Related ebooks

Performing Arts For You