VINHO É INVESTIMENTO

UM BOM INVESTIMENTO é aquele que, com o tempo, devolve mais do que o montante investido. Quanto maior o retorno, melhor o investimento. Sob qualquer ótica, o vinho de qualidade é um grande investimento, pois apresenta enormes retornos emocionais, sensoriais e até financeiros.
Em termos emocionais, compartilhar um bom vinho com amigos, família e pessoas amadas tem um valor impossível de quantificar. Outro aspecto nos bons vinhos refere-se à sua evolução e ao fato de que tomaremos, no futuro, um vinho melhor do que o mesmo vinho na data que o compramos. Estes são, na nossa opinião, os retornos mais importantes e reconhecidos por nossos leitores ao investir em uma garrafa de vinho.
Mas recebemos vários contatos de leitores querendo saber se uma garrafa (ou quais garrafas) se valorizará economicamente com o tempo a ponto de se constituir numa reserva de valor e investimento financeiro. E até neste contexto, grandes vinhos podem ser um excelente investimento. Mas quais vinhos e em que condições?

Ferramentas
Você certamente já viu preços astronômicos pagos por determinados vinhos, como a garrafa de Domaine de La Romanée-Conti 1945 arrematada por 558 mil dólares em um
You’re reading a preview, subscribe to read more.
Start your free 30 days