Em busca de outro nível

Jogos e ludicidade são artifícios usados desde os primeiros anos de vida das pessoas para despertar novas habilidades, competências e espírito de equipe. Mas esses tópicos não precisam ficar restritos à infância e podem ser armas poderosas no convívio em família, ao longo de toda a jornada acadêmica e, em especial, no contexto corporativo e de empreendedorismo.
“O avanço da tecnologia, a democratização dos jogos e o surgimento de uma nova geração de colaboradores trouxeram para dentro das empresas a necessidade de mudanças para aumentar o engajamento e o processo de transformação do ambiente de trabalho”, conta Danilo Parise, CEO da plataforma de aprendizagem gamificada Ludos Pro. Esses fatores criaram o cenário perfeito para o uso da metodologia chamada de gamificação.
O termo, que vem do inglês gamification, se refere à aplicação da estrutura dos jogos a experiências de aprendizagem. De forma simplificada, o conceito usa elementos e arquiteturas de games, em especial o design, para engajar pessoas em torno de um objetivo. Segundo pesquisa publicada no ReportLinker, esse mercado movimentou, em 2019, quase US$ 11 bilhões em todo o mundo.
You’re reading a preview, subscribe to read more.
Start your free 30 days